Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Espaço Sesc Flipocinhos traz programação infantil para a Flipoços 2018

Publicado em 13/04/2018 às 13:31Atualizado em 16/04/2018 às 15:40

Pollyanna Sousa

De 28 de abril a 6 de maio, acontece a 13ª edição da Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas, a Flipoços. O Sesc e o Senac, integrados ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, são parceiros do evento e realizarão uma série de atividades gratuitas para o público. O Espaço Sesc Flipocinhos oferece uma programação com foco no público infanto-juvenil, promovendo oficinas, brincadeiras, contação de histórias, trocas de livros e muito mais.

Com o tema “A literatura e outros saberes”, a Flipoços 2018 tem como objetivo abordar várias áreas da Literatura para os mais diversos públicos. Dessa maneira, a sua vasta programação inclui rodas de conversa com autores renomados, lançamentos de livros, sessões de autógrafos e uma feira, que contará com 80 expositores, entre editoras e fornecedores de produtos locais. As atividades acontecerão em oito áreas simultaneamente, sendo elas: Espaço Sesc Flipocinhos, SenacMóvel, Arena Cultural, Pátio do Museu, Teatro Benigno Gaiga, Biblioteca Nilza Megale, Espaço Fibrax e Casa Philos.


Diversão e cultura no Espaço Sesc Flipocinhos

Além da programação infanto-juvenil, o Espaço Sesc Flipocinhos também contará com atividades para públicos de todas as idades. Uma delas é o lançamento, em 1º de maio, do livro “Amiga música”, do maestro da Orquestra Ouro Preto, Rodrigo Toffolo, em parceria com o escritor Ziraldo. Após o lançamento, o maestro participará de uma sessão de autógrafos e, na sequência, de uma roda de conversa sobre “As relações entre música e literatura”. 

Walcyr Carrasco também será uma das atrações do Espaço Sesc Flipocinhos. Em 4 de maio, o autor participará de uma sessão de autógrafos de seus livros infantis “Mordidas que podem ser beijos”; “Laís, a fofinha”; “O menino narigudo” e “Os contos de Andersen”. 

Já na Arena Cultural, os escritores vencedores das categorias Romance e Conto do Prêmio Sesc de Literatura 2017 participarão de uma mesa para falar sobre o prêmio e literatura. O bate-papo também é aberto ao público e acontecerá no dia 28 de abril. No mesmo espaço, o Sesc promoverá uma ação de troca de livros, e os participantes poderão retirar ou deixar as obras que gostariam de doar, para que outras pessoas levem para casa. 

Mais de 70 mil pessoas visitaram a Flipoços no ano passado, e a expectativa é superar esse público em 2018. O evento acontecerá no Espaço Cultural da Urca, situado na Praça Getúlio Vargas, s/n, no Centro de Poços de Caldas. 

Todas as atividades da Flipoços 2018 e do Espaço Sesc Flipocinhos serão gratuitas. A programação completa do evento está no site: www.flipocos.com


Confira a programação Espaço Sesc Flipocinhos

programacao espaco sesc flipocinhos 2018