Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Artes visuais e reflexões sobre inovação e sustentabilidade fazem parte da programação de dezembro do Sesc Palladium

Publicado em 25 de nov de 2022 às 09:24   |   Atualizado em 25 de nov de 2022 às 09:24

No dia 1º de dezembro, o Grande Teatro será espaço para mais um evento de formação e aperfeiçoamento profissional do projeto Sessão Dez4Meia Convida, realizado pelo Sesc Palladium. A partir das 20h, três convidados vão colocar em movimento ideias e conhecimentos sobre inovação, curadoria e sustentabilidade. Os ingressos, a partir de R$ 50, estão à venda no Sympla.

A jornalista Carol Braga irá abordar o tema “Curadoria – Quando a escolha se torna uma urgência”. O assunto surge em um contexto em que, diante do excesso de informação, o desafio é descobrir o que é de fato relevante. Nesse sentido, a curadoria tem a ver com construir empresas e economias respondendo à pergunta sobre como viver num mundo em que os problemas geralmente estão ligados a ter demais.

Por sua vez, o designer e influencer André Carvalhal traz à tona a importância da sustentabilidade e a urgência de olhar para o futuro. O objetivo do debate é abrir espaço para o pensamento acerca de uma produção economicamente viável, com responsabilidade ambiental e equidade social.

Já a Diretora Sênior de Produção de Conteúdo da Paramount no Brasil, Maria Ângela Jesus, vai compartilhar suas experiências, abordando o poder da inovação, responsável pela mudança drástica em relação aos hábitos de consumo de bens e conteúdo.

A convidada trará seus anos de trabalho à frente da produção audiovisual no Brasil como diretora nas gigantes HBO e Netflix, fazendo com que o público conheça e se inspire pelo conceito de inovação que perpassa as maiores empresas de entretenimento da atualidade.

Sobre os participantes

Carol Braga é jornalista cultural desde 2001, com experiências de crítica e reportagem na rádio Guarani, na TV Alterosa e no caderno de cultura do jornal Estado de Minas. É professora universitária desde 2014, e colaborou com veículos como a revista Bravo e o jornal Correio Braziliense. Carol também é idealizadora e editora do portal Culturadoria.

André Carvalhal é palestrante e professor de cursos de extensão e pós-graduação em Marketing e Branding. Também é consultor e idealizador de projetos especiais para empresas como Grendene, Unilever, Coca-Cola e Do Bem.

Carvalhal é colunista da Carta Capital e Veja Rio, e autor de diversos  best-sellers. O influencer também é apresentador/colunista nos programas “Se essa roupa fosse minha” do GNT e “Sem Censura” na TV Brasil.

Com ampla experiência na produção audiovisual, Maria Ângela de Jesus liderou a área de séries originais da Netflix no Brasil de 2017 a 2021. Anteriormente, esteve à frente das produções originais da HBO América Latina, por quase 20 anos, onde realizou séries de sucesso e recebeu reconhecimento por seu trabalho com indicações ao International Emmy Awards.

Artes Visuais no Palladium

Também a partir de 1º de dezembro, o foyer da Augusto de Lima recebe mais uma edição do projeto Desvios. Desta vez, a artista convidada é Tatiana Blass, autora das seis obras que formam a exposição “Nó”.

A intervenção busca criar uma organicidade e “amolecer” a rigidez característica do espaço por meio do extravasamento das estruturas ortogonais dos revestimentos e elementos arquitetônicos.

A artista visual Tatiana Blass faz pinturas, vídeos, esculturas e instalações. Desde 1998, participa regularmente de salões, mostras em ateliês, exposições coletivas e individuais no Brasil e no exterior. A artista é representada pela Galeria Millan, em São Paulo e pela Celma Albuquerque Galeria de Arte, em Belo Horizonte.

SERVIÇO

  • Sessão Dez4Meia

Quando: 01/12/2022, às 20h

Onde: Grande Teatro Sesc Palladium

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/78475/d/168448

  • Exposição “Nó”

Quando: de 01/12/2022 a 02/04/2023

Onde: Foyer da Augusto de Lima – Sesc Palladium

Horário de visitação: das 11h às 21h

Entrada gratuita


Acontece

Cultura Tears for Fears
Cultura Chico Chico
Cultura Trumaré
Carregar mais