CNC, Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais apoiam a Campanha “24 Horas pelo Glaucoma” e promovem ações durante o mês de maio
O Sistema Comércio, composto por CNC, Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, está apoiando a 3ª edição da Campanha “24 Horas pelo Glaucoma”, que acontece durante o mês de maio. Iniciativa do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) em parceria com a Sociedade Brasileira de Glaucoma, a ação busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da doença, que é a principal causa de cegueira irreversível no mundo.
Como parte das ações da campanha, entre os dias 10 e 31 de maio, as entradas do Edifício-Sede do Sesc em Minas, do Sesc Tupinambás e do Sesc Palladium, e a fachada do Sesc Centro de Excelência em Saúde serão iluminadas de verde, cor que simboliza a conscientização sobre a doença.
Além disso, o Sesc também disponibilizará um e-book gratuito, desenvolvido pelo CBO, com as principais informações sobre o glaucoma, os sintomas e as formas de prevenção e tratamento. O material será divulgado nos canais internos da instituição e nas mídias sociais e poderá ser acessado por qualquer pessoa.
No dia 20/5, o CBO realizará um evento online com transmissão pelo YouTube, no qual oftalmologistas, celebridades e pacientes, que convivem com o glaucoma, compartilharão seus conhecimentos e informações essenciais para prevenir a doença e manter um cuidado constante com a saúde ocular. Saiba mais no site oficial da campanha: 24hpeloglaucoma.com.br.
Cuidado com a saúde dos olhos no Sesc em Minas
O Sesc em Minas possui um papel fundamental na promoção da saúde e do bem-estar, oferecendo serviços de saúde em diversas áreas, incluindo a oftalmologia. Em Belo Horizonte, o Sesc Centro de Excelência em Saúde oferece consultas para pacientes a partir de 4 anos de idade, além de contar com toda a estrutura necessária para o diagnóstico das principais doenças oculares.
Por meio das Unidades Móveis do MedSesc Oftalmologia, o Sesc também leva o cuidado com a saúde dos olhos para comunidades com dificuldades de acesso a esse tipo de serviço. O projeto disponibiliza consultas, orientações e exames oftalmológicos de forma itinerante em diversas cidades mineiras.
CNC, Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais reforçam a importância da prevenção e do cuidado com a saúde dos olhos e convidam a população para participar da campanha, aproveitando a data para fazer uma consulta oftalmológica de rotina e compartilhando as informações sobre o glaucoma.