Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Sesc Palladium recebe concerto especial em celebração à formatura de mais uma turma da Orquestra de Câmara Sesc

Publicado em 12 de jul de 2023 às 15:01   |   Atualizado em 01 de ago de 2023 às 09:28

No dia 13 de julho, às 19h30, a Orquestra de Câmara Sesc realizará um concerto especial no Grande Teatro do Sesc Palladium para celebrar a formatura de mais uma turma de jovens músicos. O evento destaca a trajetória de dedicação e aprendizado dos alunos ao longo dos quatro anos de curso.

Com o tema “Música dos anos 80”, a apresentação promete trazer uma atmosfera contagiante, dançante e festiva, característica dessa década repleta de irreverência e atitude. Para tornar essa experiência ainda mais especial, o evento contará com participações especiais do Núcleo de Formação em Dança, Coral Jovem Sesc e da renomada banda Chevette Hatch, conhecida por suas releituras sofisticadas dos clássicos do pop nacional e internacional dos anos 80.

O repertório inclui grandes nomes do cenário musical brasileiro, como Raul Seixas, Legião Urbana, Gilberto Gil, Lulu Santos, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e Tim Maia, além de representantes internacionais como The Police e Eurythmics.

A regência é do maestro Rodrigo Garcia, multi-instrumentista com uma vasta experiência musical. Rodrigo é membro de várias bandas, como Cartoon, Rockin’ Strings, Orquestra Mineira de Rock, Duo Vox e Vol. 4, além de ser diretor musical e maestro da Fractal Orchestra e dos corais Vozes da Liberdade, Ases-MG e Vozes de Minas.

Doação

Além de celebrar a conclusão do curso, os formandos serão presenteados com os instrumentos musicais que utilizaram durante o projeto, possibilitando a continuidade de cada um na carreira de música profissional. Essa doação é um dos principais diferenciais da Orquestra de Câmara Sesc, que há mais de 10 anos promove a formação cultural e social de vários jovens de Belo Horizonte e região.

Carlos Eduardo e Luiz Otávio dos Santos Siqueira são dois irmãos que tiveram a oportunidade de participar da Orquestra de Câmara Sesc, uma experiência que marcou suas vidas de forma significativa.

“O Sesc me ajudou muito como pessoa e fez amadurecer em muitos aspectos. Graças ao projeto, descobri minha verdadeira vocação e paixão pela música. Eu nunca imaginaria que seguiria essa carreira, mas agora quero fazer bacharelado em violoncelo e, quem sabe, até mesmo um mestrado ou doutorado. Além disso, quero expandir ainda mais meu conhecimento musical e talvez me tornar um maestro ou compositor algum dia. Tudo isso só foi possível graças ao Sesc”, diz Carlos Eduardo.

“Em 2018, tomei uma das melhores decisões da minha vida ao entrar para o projeto do Sesc. O impacto que teve em meu desenvolvimento pessoal foi incrível, e os momentos mais memoráveis da minha vida foram proporcionados pelo Sesc. Poderia citar inúmeras coisas, mas, sem dúvidas, a conexão que estabeleci com a música foi o mais importante. Aprendi a enxergar o quão importante a música é para o mundo, e ela deixou de ser apenas um passatempo para se tornar um sonho. Após esses 5 anos de projeto, tomei a decisão de seguir profissionalmente na música, impulsionado pelas diversas apresentações e experiências únicas que o Sesc me proporcionou”, conta Luiz Otávio.

Os ingressos para o concerto especial de formatura podem ser adquiridos por R$ 5, pelo Sympla, ou trocados por 1 kg de alimento não perecível na bilheteria do Palladium. A troca de ingressos na bilheteria é válida de quarta a domingo, das 12h às 18h. Todo o valor arrecadado será convertido em alimentos para o programa Mesa Brasil Sesc, que atua no combate à fome e à insegurança alimentar.

 

Sobre a Orquestra de Câmara Sesc

Criada em 2012, a Orquestra de Câmara do Sesc em Minas é fruto de um projeto de formação e desenvolvimento de uma orquestra de cordas, composta por crianças e adolescentes. Os alunos são selecionados com idades entre 10 e 14 anos e, ao longo do curso continuado de quatro anos, participam de aulas de violino, viola, violoncelo ou contrabaixo e ainda de percepção musical, prática de conjunto e canto coral.

A Orquestra de Câmara é oferecida de forma gratuita, com benefícios que incluem vale-transporte social, lanche e a doação de instrumentos para os alunos ao fim do curso, buscando contemplar preferencialmente os dependentes dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo com renda familiar de até três salários mínimos.

 

SERVIÇO

Concerto de Formatura da Orquestra de Câmara Sesc

Quando: 13/7/2023, a partir das 19h10

Onde: Sesc Palladium – R. Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte/MG

Entrada: Gratuita, mediante a doação de 1 litro de leite

 


Acontece

Cultura Bruno Gadiol
Carregar mais