Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Cultura

BATE-PAPO COM O AUTOR!

30 Maio 2022 - 19h00
Local: Sesc Poços de Caldas Rua Paraná, 229 Centro
Classificação: Livre
Evento Gratuito!

Sinopse:

No mês de maio, receberemos a visita dos autores ganhadores do Prêmio Sesc de literatura, João Gabriel e Fábio Horácio Castro, para um bate papo sobre as obras vencedoras.

João Gabriel Paulsen nasceu em 1999, em Juiz de Fora (MG), cidade onde ainda reside. É estudante de Filosofia na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).  Contribui regularmente com alguns projetos de divulgação literária em sua cidade. O seu livro de estreia, “O doce e o amargo”, foi escolhido vencedor do Prêmio SESC de Literatura 2019 na categoria “Conto” e em seguida publicado pela editora Record. Uma coletânea de nove contos com histórias aparentemente desconexas que tratam das questões geracionais e dos conflitos trazidos pelos ritos de passagem. Tudo isso permeado pela tensão entre aproximação e o distanciamento do outro. João Gabriel foi o 2° mineiro a ganhar o Prêmio, destacando-se por ter apenas 20 anos de idade.

Fabio Horácio-Castro é paraense e jornalista de formação. Tem 52 anos e é professor universitário. Venceu o Prêmio Sesc de Literatura com O réptil melancólico, romance que trata de colonialidade, colonialismo e colonização, das alegorias sobre Amazônia e da Amazônia como alegoria. A narrativa parte do retorno de Felipe para sua cidade, após ter vivido fora do país desde sua infância. Ele fora levado por sua mãe, militante política torturada pelo regime militar brasileiro. Nesse processo de retorno, restabelece contato com a família paterna, particularmente com seu primo Miguel, que está fazendo o caminho oposto: partir da cidade.

Visite nosso Instagram

https://www.instagram.com/sesc.pocosdecaldas/

Informações: 2101-8950

 

Acontece

Cultura Julia Guedes
Cultura A Falecida
Cultura As Madalenas
Cultura Doidas e Santas
Cultura Augusta Barna
Carregar mais