Conheça os tipos de dança disponíveis:
Balé: aprendizado do balé clássico por meio do desenvolvimento das habilidades técnicas, motoras e artísticas, em um trabalho voltado para o fortalecimento muscular, flexibilidade, consciência corporal e coordenação motora.
Jazz: explora a prática da dança com interlocução de corpo, movimento e espaço, além de estimular a expressão corporal por meio das técnicas do balé e do jazz.
Bolero: promove noções de ritmo, tempo, postura e condução e estimula o convívio social por meio da interação entre os alunos.
Dança Contemporânea: estimula reflexões e experimentações no e sobre o corpo, tendo a criação e a improvisação em dança como eixos fundamentadores em aulas que combinam percepção corporal, ritmo e condicionamento físico.
Dança de Salão: desenvolve habilidades artísticas, promove noções de ritmo, tempo, postura e condução e estimula o convívio social.
Dança e Convivência: explora a prática da dança, corporeidade, ritmos, movimento e espaço, estimulando também a expressão corporal.
Danças Típicas: proporciona para os alunos uma vivência em diversos ritmos brasileiros como o carimbó, dança cigana, dança do ventre, catira, maracatu, quadrilha, entre outros, o curso faz um resgate das manifestações populares, buscando uma valorização da cultura de tradição por meio das danças.
Danças Urbanas: desenvolve noções de improvisação, ritmo, espacialidade e força e também proporciona ao aluno o conhecimento sobre técnicas das danças urbanas.
Forró: desenvolve habilidades artísticas por meio das técnicas do forró, promove noções de ritmo, tempo e condução e estimula o convívio social.
Hip Hop: estimula a prática de danças urbanas do movimento Hip Hop, agregando atividades de alongamento, composição coreográfica e exercícios de coordenação motora.
Hit Dance: uma série de coreografias de movimentos e ritmos variados como salsa, rumba, merengue, entre outros, trabalham a coordenação, a flexibilidade de o trabalho cardiorrespiratório.
Ritmos Nordestinos: envolvendo os diferentes aspectos do corpo e as técnicas básicas da dança, enquanto trabalha ritmos e musicalidade, socialização, memorização e coordenação motora.
Samba: desenvolve habilidades artísticas por meio das técnicas do samba, promove noções de ritmo, tempo, e estimula a interação entre os alunos.