Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Cultura

Curso de Arte e Cultura – Dança

A expressão artística por meio do corpo é mais do que cultura, é comunicação, linguagem e bem-estar.
É nesse papel de agente transformador que os cursos de dança provocam e inspiram os alunos a se sensibilizarem para a percepção e o conhecimento das potencialidades do corpo.
Cada modalidade desperta o potencial inventivo e expande a consciência corporal e criativa.

-Promove a integração entre corpo e mente e consciência corporal
-Propicia a melhora da flexibilidade do corpo e da postura.
-Fortalecimento muscular  e melhora postural
-Favorece o desenvolvimento da atenção, da concentração, da autonomia, do raciocínio e da capacidade de escuta.
-Contribuir para a queima de gordura corporal e para ampliação da expressividade individual e em grupo.
-Promove o bem-estar mental e a melhora da autoestima e qualidade de vida
-Contribui para reduzir o stress e a ansiedade
-Estimulo para o cérebro e a memória

Conheça os tipos de dança disponíveis:

Balé: aprendizado do balé clássico por meio do desenvolvimento das habilidades técnicas, motoras e artísticas, em um trabalho voltado para o fortalecimento muscular, flexibilidade, consciência corporal e coordenação motora.

Jazz: explora a prática da dança com interlocução de corpo, movimento e espaço, além de estimular a expressão corporal por meio das técnicas do balé e do jazz.

Bolero: promove noções de ritmo, tempo, postura e condução e estimula o convívio social por meio da interação entre os alunos.

Dança Contemporânea: estimula reflexões e experimentações no e sobre o corpo, tendo a criação e a improvisação em dança como eixos fundamentadores em aulas que combinam percepção corporal, ritmo e condicionamento físico.

Dança de Salão: desenvolve habilidades artísticas, promove noções de ritmo, tempo, postura e condução e estimula o convívio social.

Dança e Convivência: explora a prática da dança, corporeidade, ritmos, movimento e espaço, estimulando também a expressão corporal.

Danças Típicas: proporciona para os alunos uma vivência em diversos ritmos brasileiros como o carimbó, dança cigana, dança do ventre, catira, maracatu, quadrilha, entre outros, o curso faz um resgate das manifestações populares, buscando uma valorização da cultura de tradição por meio das danças.

Danças Urbanas: desenvolve noções de improvisação, ritmo, espacialidade e força e também proporciona ao aluno o conhecimento sobre técnicas das danças urbanas.

Forró: desenvolve habilidades artísticas por meio das técnicas do forró, promove noções de ritmo, tempo e condução e estimula o convívio social.

Hip Hop: estimula a prática de danças urbanas do movimento Hip Hop, agregando atividades de alongamento, composição coreográfica e exercícios de coordenação motora.

Hit Dance: uma série de coreografias de movimentos e ritmos variados como salsa, rumba, merengue, entre outros, trabalham a coordenação, a flexibilidade de o trabalho cardiorrespiratório.

Ritmos Nordestinos: envolvendo os diferentes aspectos do corpo e as técnicas básicas da dança, enquanto trabalha ritmos e musicalidade, socialização, memorização e coordenação motora.

Samba: desenvolve habilidades artísticas por meio das técnicas do samba, promove noções de ritmo, tempo, e estimula a interação entre os alunos.

Acontece

Últimas