Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Cultura

Cursos de Arte e Cultura – Música

A musicalidade como agente inspirador, transformador e performático.
Nos cursos de Música do Sesc o aluno compartilha do mais puro estado da arte, por meio de um estudo sistemático dos elementos teóricos fundamentais desta linguagem, trabalhando a percepção e a escuta direcionadas em conjunto com a prática da leitura e escrita técnica.
Nas diversas modalidades, o objetivo dos ensinamentos é desenvolver as habilidades de performance, considerando os diferentes níveis de aprendizado e sua compreensão e expressão.

-Possibilita o aprimoramento da percepção musical.
-Proporciona o desenvolvimento da expressão artística, da musicalidade e coordenação motora
-Contribuir para ampliação do repertório musical.
-Capacita o aluno para leitura e execução musical (instrumental e de canções).
-Promove a disciplina e paciência
-Desenvolve memória e concentração
-Diminui o stress, melhora a comunicação e possibilita criação de vínculos.

Saiba mais sobre cada curso:

Canto:  trabalha técnicas de dicção, colocação de voz, segunda voz, interpretação, postura, percepção auditiva e rítmica, leitura de partituras, harmonia, melodia, solfejo e criação vocal.

Canto Coral: proporciona o estudo técnico em canto coral, aprimora elementos fundamentais como melodia, ritmo, harmonia, teoria e percepção musical, além de prática de repertório.

Musicalização: inicia o aluno na musicalização, por meio da teoria e prática, com exploração de elementos como melodia, harmonia, percepção musical e técnicas vocais.

Teclado: explora aspectos técnicos e aborda elementos fundamentais da música, como melodia, ritmo e harmonia, teoria musical aplicada no instrumento, apreciação e percepção musical.

Ukulelê: aborda a técnica do ukulelê e elementos fundamentais da música, como melodia, ritmo e harmonia, teoria musical aplicada no instrumento, apreciação e percepção musical, prática de repertório e técnicas performáticas.

Viola Caipira: estudo técnico em viola caipira, aprimorando elementos fundamentais como melodia, ritmo, harmonia, teoria e percepção musical, além de prática de repertório.

Violão: estudo teórico-prático dos elementos da música, capacitando o aluno para a leitura e escrita musical, explorando melodia, ritmo, afinação, harmonia, dentre outros.

Violino: aprendizado de violino com teoria e prática, leitura e escrita musical, melodia, ritmo e harmonia. Aborda os diversos ritmos bem como pulsação dos compassos simples e compostos.

Acontece

Últimas