Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Aluno da Escola de Esportes do Sesc Santa Quitéria conquista medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Surdos

Publicado em 03 de fev de 2025 às 14:43   |   Atualizado em 03 de fev de 2025 às 14:49

A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino conquistou a medalha de prata na 6ª edição dos Jogos Pan-Americanos de Surdos, disputados em Canoas, no Rio Grande do Sul, em novembro do ano passado. Para o Sistema Fecomércio MG, esse resultado é motivo de muito orgulho por conta da presença do atleta Gabriel Diniz Moura, aluno da Escola de Esportes do Sesc Santa Quitéria, entre os medalhistas.

A história de Gabriel no Sesc começou há pouco mais de dois anos, quando se matriculou nas aulas de vôlei para pessoas adultas da unidade. Como já praticava o esporte anteriormente como hobby, ele passou a integrar uma turma mais avançada, sob orientação do instrutor Alex Bruno Rodrigues Santos.

“Na Escola de Esportes do Sesc nos orgulhamos de promover a inclusão e a igualdade de oportunidades, independentemente das habilidades físicas e técnicas. Acreditamos que o esporte tem o poder de transformar vidas, e todas as pessoas devem ter a chance de experienciá-lo. Além disso, a inclusão de pessoas com deficiência na nossa Escola de Esportes promove um ambiente de respeito e aprendizado para todas as outras pessoas aqui”, conta Alex.

Com muita dedicação, Gabriel se destacou e, por meio da Associação Mineira de Surdos, participou da seletiva nacional da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, com atletas de todo o país, e foi convocado para o Pan-Americano.

Uma trajetória inspiradora, admirada por todo mundo ao seu redor. Confira:

“A participação do Gabriel no Pan-Americano, conquistando uma medalha, dá muito orgulho para nós, pois vimos ele iniciar essa jornada aqui no Sesc Santa Quitéria, e ele foi colhendo os frutos de toda a dedicação, dele e do nosso trabalho. Ficamos muito felizes e agora estamos na expectativa pela Surdolimpíada, no Japão”, comenta Alex Bruno Rodrigues Santos, Instrutor de Esportes do Sesc Santa Quitéria.

 

 

Rumo ao Japão

Os Jogos Pan-Americanos de Surdos de 2024 foram disputados entre os dias 10 e 17 de novembro e reuniram cerca de mil atletas com surdez de todo o continente para a disputa de 12 modalidades esportivas.  Com a participação de Gabriel, a Seleção Masculina de Vôlei conquistou a medalha de prata. O resultado garantiu o Brasil na Surdolimpíada de Tóquio, que será disputada em 2025.

Vale destacar que a surdez não é contemplada nas Paralimpíadas (que tiveram edição recente em Paris). Por isso, existe a Surdolimpíada.

 

Sesc Escola de Esportes

A Escola de Esportes do Sesc é voltada ao público de todas as idades, desde crianças a partir dos 3 anos ao público +60, e oferece aulas de iniciação esportiva, futsal, voleibol, basquete, judô, natação e futebol de campo, dependendo da disponibilidade de cada unidade do Sesc.

Todas as práticas são conduzidas por uma equipe qualificada de profissionais, oferecendo suporte e acompanhamento contínuo a cada participante. As vagas são limitadas, com prioridade e descontos exclusivos no valor da mensalidade para quem trabalha no comércio de bens, serviços e turismo e possui o Cartão do Cliente Sesc.

Saiba mais e faça sua matrícula em: mais.sescmg.com.br/cursos

 

 

 


Últimas