Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Aniversário de Cataguases terá Minas Ao Luar com shows gratuitos da Banda Carmim e de Flávio Venturini

Publicado em 06 de set de 2023 às 09:03   |   Atualizado em 06 de set de 2023 às 09:03

Uma das mais tradicionais e populares iniciativas de promoção cultural do estado, o Minas ao Luar, retorna a Cataguases no sábado, dia 9 de setembro, com dois shows gratuitos para a população. As atrações são a banda Carmim e o cantor e compositor Flávio Venturini, que se apresentam a partir das 20h.

O evento é realizado pelo Sesc em Minas, em parceria com o Sindcomércio e Prefeitura Municipal de Cataguases, e faz parte das celebrações do aniversário da cidade, que completa 146 anos em 2023.

Atrações

Formada em 2018, em Cataguases, a banda Carmim surgiu no 48° Festival Nacional da Canção, quando a cantora e compositora Thaylis Carneiro teve sua música, também chamada “Carmim”, selecionada e convidou os músicos Gabriel Azevedo (guitarra), Gere (baixo) e Vítor Oliveira (bateria) para defender a canção no Festival. A música foi a vencedora e assim nasceu a banda, com um trabalho que homenageia grandes ícones da música brasileira, além de apresentar canções autorais. Para o show do Minas ao Luar em Cataguases a banda terá um repertório baseado na obra de Milton Nascimento.

Um dos nomes mais importantes da música de Minas Gerais e integrante do mundialmente reverenciado Clube da Esquina, Flávio Venturini levará ao palco do Minas Ao Luar o show “Coração aDentro”. O repertório retrata bem a carreira e o estilo do artista que tem como temas de suas composições o amor, a natureza e as relações afetivas, presentes em sucessos e como “Todo Azul do Mar”, “Nascente”, “Noites com Sol”, “Linda Juventude” e “Mais uma Vez”. O formato do show também é novidade no trabalho de Flávio, que criou o “Flávio Venturini Trio”.

Sobre o Minas ao Luar

Reconhecido como um dos maiores e mais antigos projetos de valorização da música brasileira e de difusão das culturas populares em Minas Gerais, o Minas ao Luar é realizado desde 1994 pelo Sesc em Minas, que faz parte do Sistema Fecomércio-MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, integrando a CNC – Confederação Nacional do Comércio. O programa já esteve em mais de 200 municípios do estado, com atrações gratuitas e eventos realizados em espaços públicos.

 

SERVIÇO – MINAS AO LUAR CATAGUASES

Shows: Banda Carmim e Flávio Venturini

Data: 9/9 (sábado)

Horário: 20h

Local: Praça Rui Barbosa (Centro de Cataguases)

Gratuito


Acontece

Cultura Doidas e Santas
Cultura Augusta Barna
Carregar mais