Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Artes visuais, cinema, teatro e musicais fazem parte da programação de março do Sesc Palladium

Publicado em 09 de mar de 2023 às 16:18   |   Atualizado em 24 de maio de 2023 às 08:19

Sessões de cinema, stand-ups, espetáculos musicais, intervenções de artes visuais e espaço play fazem parte da programação de março do Sesc Palladium. As diversas atrações prometem levar entretenimento, lazer, arte e cultura para o público de todas as idades.

Atrações para o público infantil

Desde 2019, o sábado à tarde no Sesc Palladium é repleto de experiências lúdicas para crianças. Os brinquedos e brincadeiras, o espaço de leitura e as atividades artísticas compõem o espaço do #TemTodoSábado que acontece das 14h30 às 16h. Na sequência, o público também pode aproveitar a programação de cinema infantil.

Neste mês, o projeto receberá o lançamento do curta-metragem “Martina e Guará – Medo de dentista”. A retirada de ingressos para as atividades pode ser feita no Sympla ou 30 minutos antes de cada atividade.

Dias: 11, 18 e 25

Horários:

#TemTodoSábado: 14h30

Sessões para o público em geral: 16h

Sessões com Libras: 16h20

Sessões com audiodescrição: 16h40

Sinopse do curta-metragem: “Medo de dentista” é o episódio-piloto da série “Martina e Guará”, patrocinado pela Petrobras através da Chamada Petrobras Cultural de Audiovisual, e mostra o primeiro dia da Ema Martina e seu irmãozinho Guará, na Ilha Anhangá – um santuário mágico com todos os biomas – onde animais em risco de extinção vivem em harmonia.

Classificação: Livre

Os pequenos também poderão se divertir no show do terceiro CD do grupo de música infantil Pé de Sonho, que será realizado no dia 25, com ingressos à venda no Sympla.

Voltado também para o público infantil, o Espaço Play do Palladium estará disponível, nos dias 19 e 26, para as crianças se divertirem com os videogames, jogos de tabuleiro e karaokê.

Espetáculos Musicais

Abrindo a série de concertos Domingos Clássicos de 2023, no dia 19, a Orquestra Ouro Preto mergulha no rock grunge e impactante dos anos 1990. Para celebrar os 30 anos de um dos álbuns mais emblemáticos de todos os tempos, o “Nevermind”, do Nirvana, a Orquestra estreia um repertório repleto de guitarras distorcidas e surpresas. O concerto, que mistura música e intervenções cênicas, tem arranjos de Leonardo Gorosito e releituras para sucessos como “Smells like teen spirit”, “Come as you are”, “Lithium” e “In bloom”. Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla ou na bilheteria do Sesc Palladium a preços populares.

Nos dias 21 e 22, o Grande Teatro do Sesc Palladium recebe a prestigiada companhia de dança MOMIX. Inovação e ilusão ganham vida no palco com o espetáculo Viva Momix, que reúne os melhores momentos da companhia nas últimas quatro décadas. O diretor artístico Moses Pendleton combina técnicas circenses, luzes, dança atlética, música, figurinos e adereços para uma verdadeira experiência multimídia.

Conhecida internacionalmente por sua criatividade, capacidade de misturar efeitos visuais e pelo vigor de seus artistas-bailarinos, a Companhia é reconhecida como uma das responsáveis pela renovação da dança contemporânea. Os ingressos devem ser adquiridos pelo Sympla.

No dia 24, o público poderá acompanhar o musical “Belchior: Sujeito de Sorte”, protagonizado pelo ator Rogério Silvestre, que interpretou “Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz”. O espetáculo já foi assistido por mais de 120 mil espectadores em várias capitais do Brasil e chega pela primeira vez em Belo Horizonte. Ingressos no Sympla.

Artes Visuais

A artista Tatiana Blass realiza no Sesc Palladium o último mês da exposição “Nó”, que se encerra no dia 2 de abril. A exposição é composta por seis obras que transitam entre as linguagens da pintura, escultura, instalação e videoperformance.

A despedida da exposição conta com uma programação especial ofertada pela artista. No dia 29, a partir das 19h, será apresentada a performance “Contratempo”, criada pelos bailarinos Juliana Macedo e Rodrigo de Castro. Logo após, Tatiana Blass convidará o público presente para uma conversa, abrangendo os processos de concepção da obra “Nó” e temáticas que envolvem as criações voltadas para estudantes de artes visuais. A retirada de ingressos deve ser feita na bilheteria do teatro, 30 minutos antes da atividade.

Teatro e comédia

Nos dias 9 e 10, a apresentação teatral “Cora do Rio Vermelho” faz um passeio pela vida e a obra da poeta, contista e doceira Cora Coralina. O monólogo reúne textos e poemas que falam sobre a força feminina e a alma da mulher brasileira.

Nos dias 16 e 17, Yuri Marçal sobe ao palco com seu mais novo stand-up, “Nem se minha vida dependesse disso”. Já no dia 18, o Sesc Palladium recebe a gravação do especial de comédia “Nossa… como o mundo tá chato!”, com Márcio Donato.

As entradas devem ser adquiridas no Sympla.

Programação de Cinema

Com sessões todas as sextas, sábados e domingos, o Cine Sesc Palladium convida o público para conhecer novas histórias e ampliar a percepção sobre os povos indígenas por meio dos filmes selecionados. Os ingressos são vendidos no Sympla e na bilheteria do Sesc Palladium a preços populares. Veja a programação abaixo.

  • Filme “A Febre”

Dias: 10, 12, 17, 19, 26 e 31

Horários: sextas, às 19h, e domingos, às 18h

Classificação: 10 anos

Sinopse: Justino, um indígena de 45 anos, vive em uma casa modesta na periferia de Manaus. Sob o sol escaldante e as chuvas tropicais, Justino esforça-se para manter-se concentrado no trabalho. Com o passar dos dias, ele é tomado por uma febre forte. Em seus sonhos, uma criatura vagueia perdida pela floresta. Na televisão, o noticiário fala de um animal selvagem que ronda o bairro. Justino acredita que está sendo seguido, mas não sabe se quem o persegue é um animal ou um homem.

  • Filme “Nheengatu – A Língua da Amazônia”

Dias: 11, 12, 18, 19, 25 e 26

Horários: sábados, às 19h, e domingos, às 15h

Sinopse: Ao longo do Rio Negro, na Amazônia profunda, o diretor José Barahona e a equipe de filmagem partem numa viagem ao encontro das comunidades indígenas que falam Nheengatu. Tendo a língua como propósito, o documentário retrata o encontro entre dois mundos: o da população da floresta, com os “brancos”, como dizem os índios.

SERVIÇO

Programação de março Sesc Palladium

Quando: março/2023

Onde: R. Rio de Janeiro, 1046 – Centro, Belo Horizonte – MG

Ingressos: https://site.bileto.sympla.com.br/sescpalladium/


Acontece

Cultura Doidas e Santas
Cultura Augusta Barna
Cultura Trem Tan Tan
Carregar mais