Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Campanha do Agasalho: transforme solidariedade em calor humano

Publicado em 31 de maio de 2022 às 08:30   |   Atualizado em 06 de jun de 2022 às 13:54

As doações serão destinadas a instituições de Belo Horizonte e interior de Minas Gerais que atendem pessoas em situação de rua e projetos que atuam em comunidades vulneráveis

O projeto Sistema Solidário – criado pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais – se uniu ao Transforma BH e ao Tio Flávio Cultural para promover a Campanha do Agasalho 2022.

A ação busca arrecadar – até o dia 30 de junho – agasalhos, roupas, meias, mantas, cobertores, entre outras peças em bom estado. As doações serão destinadas para instituições de Belo Horizonte e interior de Minas Gerais que atendem pessoas em situação de rua e projetos que atuam em comunidades vulneráveis.

Pontos de Arrecadação

Oito shoppings da capital vão participar da campanha, sendo responsáveis por arrecadar e distribuir doações para outras instituições do estado, além das listadas anteriormente.

Os shoppings participantes são: Shopping Estação BH, ItaúPower Shopping, Minas Shopping, Power Shopping Centerminas, ViaBrasil Pampulha, ViaShopping, Shopping Del Rey, Shopping Minascasa e Shopping Cidade.

Além dos shoppings, serão pontos de arrecadação: as 17 unidades do Sesc em Minas; 23 unidades do Senac em Minas; as lojas do laboratório Hermes Pardini localizadas nos bairros: Pampulha, Mangabeiras, Venda Nova, Eldorado, Alípio de Melo, Barreiro, Buritis, Belvedere e Niquelina; as 76 lojas da Drogaria Pacheco, situadas em diversas cidades do estado; e o Instituto de Ciências Biológicas (ICB), localizado no campus Pampulha da UFMG.

Outra forma de doar é por meio do site da Enxovais Monte Santo, empresa parceira da campanha. Basta clicar aqui e realizar a compra do cobertor “Parati” com o cupom Fecomércio22.

SOBRE O SISTEMA SOLIDÁRIO

Para fazer o bem, toda força é bem-vinda. É por isso que, em 2017, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais se uniram com a proposta de promover ações de transformação social. Essa parceria foi chamada de Sistema Solidário e, desde então, resulta em diversas iniciativas para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social.