Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Copa do Comércio Sesc chega ao fim com muita diversão e integração entre trabalhadores

Publicado em 20 de dez de 2023 às 11:08   |   Atualizado em 20 de dez de 2023 às 11:08

Depois de cinco semanas de disputa, chegou ao fim a 1ª edição da Copa do Comércio Sesc. As finais dos torneios feminino e masculino aconteceram no último sábado (16/12), no Sesc Contagem, que recebeu todos os jogos da competição em suas quadras de futebol society.

No feminino, o título ficou com o time das funcionárias da área administrativa do Clube Atlético Mineiro, que venceu a Associação Recreativa dos Correios de BH e Região. Já no masculino, a Associação Recreativa dos Correios de BH e Região conquistou a taça na final contra a equipe do Almaviva do Brasil Telemarketing e Informática.

O Sesc em Minas parabeniza os vencedores e exalta todos os participantes, que promoveram uma grande festa do esporte nos dias de competição, com direito a uma bela confraternização após as finais.

Disputa

Organizada pelo Sesc em Minas, a disputa foi pensada para proporcionar aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo momentos de lazer, cooperação, trabalho em equipe e compreensão do esporte como um processo educativo. As 13 equipes – sete na copa masculina e outras seis na feminina – eram compostas por empregados devidamente registrados nos quadros das empresas inscritas no torneio.

A Copa reforçou a relação de parceria entre as empresas do comércio e o Sesc em Minas, que ofereceu toda sua expertise na área esportiva, disponibilizando coordenação técnica, arbitragem, materiais esportivos, uniformes customizados, narração ao vivo, premiações, além da infraestrutura do Sesc Contagem. Os participantes e os convidados, nos dias dos jogos, ainda foram contemplados com um day use na unidade para aproveitar uma excelente oportunidade de lazer.

Quem competiu aprovou a experiência. Foi o caso da Rose Santiago, funcionária do Atlético e uma das campeãs da Copa do Comércio.

“Foi uma experiência muito interessante. O Sesc abriu esse espaço para o futebol feminino e foi um sucesso na organização. Achei muito prazeroso para a gente participar, bom para juntar nosso grupo, já que nem sempre temos tempo para nos encontrarmos fora do horário de trabalho. Acredito que agora vá até firmar nossa resenha em torno do futebol”, afirma Rose.

 

Para o Rafael Vitor, que jogou pelo Almaviva do Brasil Telemarketing e Informática, a Copa do Comércio foi uma oportunidade de conciliar esporte e interação:

“Ficamos bem satisfeitos, foi um momento muito bom para nós. Afinal, nos encontramos mais no horário de trabalho. Então foi uma chance para quebrar aquele clima do corporativo, com um momento de descontração e interação entre os funcionários. A organização do evento foi muito boa, com cronograma bem montado, arbitragem, todo o equipamento e ainda um churrasco comemorativo ao final. Outra surpresa muito boa foi a narração ao vivo do Eduardo Madeira, da rádio 98 fm”, relata.

 

Próximas edições

Em 2024, a Copa do Comércio terá nova edição. Fique de olho nas publicações do Sesc em Minas para se informar sobre o cronograma e as inscrições.