Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Eventos presenciais retornam ao estado com grande público e apoio do Sesc em Minas

Publicado em 04 de maio de 2022 às 17:13   |   Atualizado em 04 de maio de 2022 às 17:22

O mês de abril foi muito especial para todos que trabalham pela promoção da cultura, do lazer, do turismo e do entretenimento em Minas Gerais. Depois de um período de restrições em função da pandemia da COVID-19, o Sesc em Minas se orgulha de ter apoiado uma série de eventos realizados nos últimos dias, com toda segurança e grande participação de público, marcando o retorno da programação presencial em várias áreas. Confira alguns dos eventos que aconteceram:

Mostra de Tiradentes

Entre os dias 27 de abril e 1º de maio, aconteceu a etapa presencial da 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes, organizada pela Universo Produção. A parte cinematográfica do evento havia acontecido em formato virtual, em janeiro. Na última semana de abril, a população e os visitantes puderam acompanhar atrações especiais nas ruas da cidade histórica, com uma programação artística apresentada pelo Sesc em Minas.

Dessa forma, paralelamente às sessões cinematográficas, o público acompanhou gratuitamente apresentações circenses, espetáculos teatrais, atividades infantis e shows musicais para todas as idades, em conexão com a tradição cultural local.

Em um momento solene, o diretor regional do Sesc em Minas, Luciano Fagundes, recebeu uma homenagem pela parceria de longa data com a Mostra de Cinema de Tiradentes. O reconhecimento foi retribuído com a entrega de uma placa de agradecimento à Universo Produção

.

Festival Fartura Gastronomia

No mesmo fim de semana, o Sesc em Minas também apoiou o Festival Fartura Gastronomia, realizado pela plataforma Fartura Brasil no museu Inhotim, em Brumadinho. O evento reuniu alguns dos principais chefs do Brasil para debates, sessões de cozinha ao vivo e muitas delícias para o público. O Sesc foi responsável pela parte musical do festival, que contou com apresentações dos músicos Túlio Araújo e Anna Lages, além de DJs.

Expozebu

Entre 30 de abril e 4 de maio o Sesc fez parte da 87ª Expozebu, em Uberaba, reconhecida como um dos principais eventos do agronegócio no país. Reforçando os laços do Sistema Fecomércio MG e do Sindicato do Comércio de Uberaba com a população local, o Sesc e o Senac fizeram parte da programação promovendo oficinas e palestras gratuitas ligadas ao empreendedorismo, à gastronomia e à cultura, e ainda oferecendo aos visitantes um espaço kids e serviço de quick massage.

Sesc Geek

O time de empregados do Sesc em Minas também foi incluído nesse retorno às atividades presenciais de lazer e entretenimento. No domingo (1º /5) aconteceu a 1ª edição do Sesc Geek, em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento dedicado à cultura pop e voltado ao público infantojuvenil foi realizado no Sesc Palladium, com muita música, jogos, concursos de cosplay e outras atrações do “universo nerd”. Essa edição inaugural foi exclusiva para trabalhadores do Sesc e seus dependentes, mas em breve será expandida ao público em geral.

É possível ver um pouco mais do que rolou em cada um desses eventos nas redes sociais do Sesc em Minas. Acesse:

 

Facebook – https://pt-br.facebook.com/SescMinas/

Instagram: https://www.instagram.com/sescmg/

 


Acontece

Cultura Cinderella
Carregar mais