Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Minas ao Luar retorna após dois anos com manhã dedicada ao choro em Belo Horizonte

Publicado em 13 de abr de 2022 às 12:15   |   Atualizado em 13 de abr de 2022 às 14:09

Depois de dois anos distante do público devido às restrições da pandemia, o projeto Minas ao Luar, do Sesc em Minas, está de volta. A próxima edição do evento será domingo, 24 de abril, em um dos principais redutos culturais de Belo Horizonte: a Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza. O evento marcará a abertura da Semana Nacional do Choro, que neste ano homenageia o instrumento acordeon. 

A realização é fruto de uma parceria com o Clube do Choro e terá apresentações entre 9h e 13h. A manhã musical começa com o próprio Clube do Choro, que convida os três ganhadores do Sesc Show de Talentos 2021: Maraisa Bisinoto de Oliveira, Josiane Simões Gonçalves e Alice Aparecida Silva Vieira. O show ainda terá participação especial do músico Gustavo Figueiredo. 

Em seguida, será a vez do coletivo Abre a Roda – Mulheres no Choro, com a participação de José Carlos Choairy. Ainda se apresentam os acordeonistas solo Marcelo Jiran, de Minas Gerais; Bebê Kramer, do Rio Grande do Sul; Marcelo Caldi, do Rio de Janeiro; e Luizinho Calixto, da Paraíba. Ao final, os músicos se juntam ao Clube do Choro para um encerramento. 

O evento é gratuito, aberto ao público e terá transmissão ao vivo pela Rádio Itatiaia, dentro do tradicional programa A Hora do Coroa, sob apresentação de Acir Antão, famoso locutor da emissora.

Sobre o Minas ao Luar

Reconhecido como um dos maiores e mais antigos projetos de valorização da música brasileira e de difusão das culturas populares em Minas Gerais, o Minas ao Luar é realizado pelo Sesc em Minas desde 1994. O programa já esteve em mais de 200 municípios do estado, com atrações gratuitas e eventos realizados em espaços públicos. 

Depois de um período de atividades presenciais suspensas, por causa da pandemia da Covid-19, o Minas ao Luar entra em uma nova fase. O evento marca também a estreia da cenografia do projeto, que passou por uma modernização visual, sem deixar de lado sua essência popular e conectada ao público por meio da música. 

SERVIÇO – MINAS AO LUAR: SEMANA NACIONAL DO CHORO

DATA: 24 de abril, domingo

HORÁRIO: 9h às 13h

LOCAL: Praça Duque de Caxias, Santa Tereza – BH

Gratuito


Acontece

Cultura Cinderella
Carregar mais