Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Minas é destaque no Palco Giratório 2024

Publicado em 04 de abr de 2024 às 15:54   |   Atualizado em 05 de abr de 2024 às 11:49

Um dos eventos mais importantes do calendário cultural no Brasil, o Palco Giratório, realizado pelo Departamento Nacional do Sesc, inicia sua 26ª edição neste mês de abril, cumprindo sua missão de promover a difusão e o intercâmbio das artes cênicas em todo o país desde 1998.

Depois de um período marcado por adaptações impostas pela pandemia da Covid-19, entre os anos de 2021 e 2023, o projeto retoma sua circulação integral pelo país em 2024, com a participação de dois grupos de Minas Gerais na programação nacional.

A Cia Burlantins, de Belo Horizonte, apresentará o espetáculo “Herança”, na Abertura Nacional do Palco Giratório, no dia 17 de abril, em Curitiba (PR). A peça, ligada ao tema da ancestralidade africana, conta com a participação do multiartista Maurício Tizumba, um ícone da cultura afromineira.

O outro trabalho cênico de Minas que compõe a programação nacional é o espetáculo “Mundos”, do icônico Grupo Maria Cutia. A obra contempla o público de todas as idades.

As duas produções fazem parte do total de 17 obras cênicas selecionadas pela Rede Nacional de Artes Cênicas do Sesc e que irão circular pelas cinco regiões do país entre abril e novembro deste ano.

Minas Gerais

Mais uma vez, o Palco Giratório virá até Minas Gerais, reforçando o papel do Sesc como agente local de promoção das artes cênicas e contemplando mais unidades pelo estado. O circuito regional do Palco Giratório está previsto para os meses de agosto e setembro.

Ao todo, serão 16 apresentações cênicas nas modalidades de circo, dança e teatro, mesclando espetáculos de outros estados, integrantes da programação nacional, e apresentações de representantes locais. Também serão promovidos debates do ciclo Pensamento Giratório e oito intercâmbios entre grupos nacionais e artistas mineiros(as).

Veja as cidades mineiras que receberão o projeto:

  • BELO HORIZONTE (Sesc Palladium) – 17 a 19 de agosto
  • UBERLÂNDIA – 5 a 7 de setembro
  • MONTES CLAROS – 9 a 12 de setembro
  • POUSO ALEGRE – 12 a 15 de setembro
  • ALMENARA – 13 a 15 de setembro
  • POÇOS DE CALDAS – 27 a 29 de setembro

O Palco Giratório tem atrações gratuitas ou a preços populares, nas unidades do Sesc, em locais abertos ou em espaços culturais populares de cada cidade.


Acontece

Cultura Doidas e Santas
Cultura Augusta Barna
Carregar mais