Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Mostra Sesc de Cinema está com inscrições abertas

Publicado em 23 de mar de 2023 às 10:46   |   Atualizado em 24 de maio de 2023 às 08:21

Reconhecida como uma das principais iniciativas de incentivo ao cinema independente no Brasil, a VI Mostra Sesc de Cinema está com inscrições abertas até o dia 20 de abril, pelo site www.sesc.com.br/mostradecinema.

As inscrições são gratuitas e podem participar as obras finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2021 nas categorias curta, média e longa-metragem de todas as regiões do Brasil. A lista das produções selecionadas será divulgada em agosto e as exibições ocorrerão entre outubro e dezembro de 2023.

Os filmes inscritos serão avaliados por comissões estaduais formadas por profissionais do Sesc e especialistas convidados. As obras selecionadas farão parte dos Panoramas Estaduais e do Panorama Regional (que engloba as produções da Região Norte) e voltarão a ser exibidas de forma presencial em seus respectivos estados.

Além das seleções estaduais, 24 filmes farão parte da mostra nacional e haverá uma curadoria especial para eleger outras dez produções infantojuvenis. O circuito contará ainda com ações formativas como cursos, oficinas e workshops sobre os diversos assuntos ligados ao audiovisual.

 

Sobre a Mostra Sesc de Cinema

Lançado em 2017, a Mostra Sesc de Cinema se consolida como um dos principais canais de incentivo e fomento ao cinema independente do país. O projeto reúne produções que não conseguem encontrar espaço nos circuitos comerciais de cinema, dando visibilidade à produção cinematográfica brasileira e contribuindo para a promoção de novos talentos no setor de audiovisual.

No ano passado, a Mostra recebeu mais de 1600 filmes inscritos. “Para este ano, nossa expectativa é otimista, pois acreditamos que a nova onda criativa no meio cultural possa se refletir na Mostra Sesc”, destaca Janaina Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc.

Prestigie o cinema independente nacional e acompanhe a programação da VI Mostra Sesc de Cinema.

Mais informações, acesse o site: www.sesc.com.br/mostradecinema.


Acontece

Cultura Doidas e Santas
Cultura Augusta Barna
Cultura Trem Tan Tan
Carregar mais