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Ouvidoria e Fale Conosco: entenda a diferença entre os dois canais de relacionamento do Sesc em Minas

Publicado em 28 de jun de 2022 às 14:34   |   Atualizado em 28 de jun de 2022 às 14:58

O Sesc em Minas possui dois importantes canais de relacionamento com os públicos interno e externo: a Ouvidoria e o Fale Conosco (SAC). Os dois são pautados pelo Código de Ética e Conduta da Instituição e têm o objetivo de estabelecer uma relação de escuta ativa com clientes e empregados.

No SAC, podemos resolver dúvidas mais rotineiras e pontuais, oferecer sugestões e fazer reclamações sobre algum produto ou serviço. Já na Ouvidoria, o nível das questões a serem resolvidas é maior e mais complexo, e pode envolver pessoas de maneira mais coletiva do que individual. Entenda melhor:

  • CANAL DE OUVIDORIA: tem o propósito de oferecer aos empregados a oportunidade de se manifestarem a respeito de atos contrários ao Código de Ética do Sesc. Essas manifestações podem ser:

– Elogios: demonstram satisfação ou agradecimento por serviços prestados pela Instituição e/ou seus empregados;

– Sugestões: contém propostas de ações e/ou projetos considerados úteis à melhoria dos serviços prestados e dos processos internos e externos;

– Reclamações: contém desagrado ou protesto a respeito de ação ou omissão da Instituição e/ou de seus empregados;

– Denúncias: contém informação a respeito de atos e condutas de empregados ou terceiros (fornecedores, terceirizados, clientes, etc.) que configurem descumprimento do Código de Ética, normas internas e/ou legislações.

Para falar na Ouvidoria não é preciso se identificar, mas caso o empregado deseje receber um retorno quanto à manifestação é necessário deixar um telefone para contato ou um e-mail válido. É garantido o sigilo dos dados pessoais do usuário e o prazo máximo de retorno das manifestações é 30 dias.

  • FALE CONOSCO (SAC): é um Serviço de Atendimento ao Consumidor, que serve para pedir informações, tirar dúvidas, fazer reclamações e resolver questões relacionados aos produtos e serviços que a empresa oferece.

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

O Código de Ética e Conduta do Sesc em Minas foi atualizado e contém diretrizes essenciais para orientar o comportamento de todos os empregados e agentes que se relacionam com o Sesc.

É dever de todos conhecer o Código de Ética e Conduta e atuar de acordo com ele.

Clique aqui e acesse o documento.

ACESSE OS CANAIS