Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Projeto Raízes Mineiras celebra a cultura e a história de Grão Mogol com atrações gratuitas na cidade

Publicado em 17 de maio de 2024 às 09:13   |   Atualizado em 17 de maio de 2024 às 09:13

Com o foco em promover e valorizar as riquezas de Minas Gerais, o projeto Raízes Mineiras realiza sua segunda e terceira edição de 2024 em Grão Mogol nos dias 18 de maio e 8 de junho. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas pelo site Sympla.

Para o dia 18 de maio, estão programadas uma trilha com apresentações artísticas, performances, contações de histórias, exposição de produtos confeccionados por artesãos locais e ainda um bate-papo com mestres dos saberes de Grão Mogol.

Além disso, para celebrar essa cidade única, um roteiro conduzirá os participantes por diversos pontos históricos, turísticos e culturais, como a Casa da Cultura, a Rua Direita e a Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Já em 8 de junho, o destaque será o Cortejo Cultural, com apresentações de música e dança tradicionais da região.

O que é o Raízes Mineiras?

Raízes Mineiras é uma nova iniciativa cultural do Sesc em Minas que tem a proposta de promover e valorizar a cultura e a história do estado. O projeto convida o público a (re)descobrir as riquezas de sua região por meio de passeios mediados (trilhas) em pontos históricos, turísticos e culturais, assim como a realização de cortejos com artistas e grupos populares locais. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

 

SERVIÇO

Projeto Raízes Mineiras em Grão Mogol

Quando: sábados 18/5 e 8/6/2024

Onde: Grão Mogol (MG)

Inscrições gratuitas: Sympla

 


Acontece

Cultura Momix em, Alice
Cultura Xou do Xac
Cultura Prazer, Hamlet
Cultura Alice Vieira
Carregar mais