Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Projeto Respira terá programação gratuita com cinema, samba e oficinas em julho no Sesc Palladium

Publicado em 06 de jul de 2023 às 15:06   |   Atualizado em 07 de jul de 2023 às 12:03

Com o objetivo de promover o bem-estar com atividades culturais, informativas e de relaxamento durante o horário de almoço dos trabalhadores do Centro de Belo Horizonte, o Sesc Palladium apresenta o Respira: pausa; descanso; cultura – um projeto que integra apresentações artísticas, atividades de lazer e disponibilização de espaços para descanso às quintas e sextas-feiras.

O projeto terá programação diversificada e totalmente gratuita no mês de julho, com música, cinema e oficinas criativas no foyer acessado pela rua Rio de Janeiro, no Sesc Palladium.

Agenda

Abrindo a programação do mês, a quinta-feira, 6/7, terá a Oficina de Bordado com o Sesc + 60 Santa Quitéria. A atividade tem o objetivo de ensinar técnicas e práticas dessa arte que decora tecidos com letras e desenhos. Os participantes poderão confeccionar e levar para casa um marca-páginas bordado.

No dia seguinte, 7/7, o público poderá aproveitar uma sessão de cinema. Será exibido o longa-metragem “As invisíveis”. Lançada em 2020, essa comédia francesa conta a história de assistentes sociais que fazem de tudo para evitar o desamparo das moradoras de um abrigo para mulheres sem-teto que está prestes a fechar as portas em virtude de uma decisão municipal.

Na quinta-feira,13/7, o horário de almoço será embalado pelo cortejo do Samba da Meia Noite. O grupo, definido como uma família de sambadores e sambadeiras, traz em seus batuques e chulas as heranças, lembranças e vivências ancestrais de uma cultura singular que tem origem no Recôncavo Baiano.

A sexta-feira, 14/7, também será de cinema. O filme em cartaz é a animação “Os Under-Undergrounds”. Na trama, o personagem Heitor Villa-Lobos é expulso de sua banda por não ser “descolado” o suficiente, por ter orelhas consideradas chamativas demais. Após cair num bueiro, ele vai parar num desconhecido mundo subterrâneo. Ali, entre criaturas fisicamente muito distintas, ele encontra o companheirismo, amor e uma nova banda para chamar de sua.

As atividades criativas retornam à programação na quinta-feira, 20/07, com a Oficina de retrato com Balãotipia. Nessa atividade, realizada pelo Programa Educativo do Sesc Palladium, será ensinada uma técnica similar à monotipia, que significa fazer uma pintura em uma superfície e depois transferi-la para o papel. Nesse caso, será usado um balão, causando um divertido efeito de distorção. Na sexta-feira, 21/7, será a vez da Oficina de Pintura com Pincel Mole de Barbante, também realizada pelo Programa Educativo do Sesc Palladium.

 

Qualidade de vida para a classe trabalhadora

Iniciado em junho de 2023, o Respira é uma iniciativa do Sesc Palladium voltada ao público que trabalha no Centro da cidade e quer aproveitar o horário de almoço para um momento leve, de descompressão. Só no Shopping Cidade, prédio quase vizinho, são em torno de 2 mil funcionários.

“A ideia é que o público que está na região do Centro possa ter mais que um intervalo de almoço, mas também um momento de pausa na jornada de trabalho para refrescar a cabeça e descansar, além de curtir uma apresentação artística ou outras possibilidades de entretenimento. Aos poucos, as pessoas estão sabendo e o projeto vai ganhando cada vez mais aderência”, reforça Priscilla D’ Agostini, gerente do Sesc Palladium.

O projeto acontece duas vezes por semana, sempre às quintas e sextas, das 11h às 15h, no Sesc Palladium. Além das atividades previstas na programação, o Sesc Palladium oferece ao público uma oportunidade para relaxar no local durante o intervalo de almoço.

 

SERVIÇO – Programação de julho do projeto Respira: pausa; descanso; cultura

Datas: 5ª e 6ª feiras (exceto 27 e 28 de julho)

Local: Sesc Palladium (Foyer da Rua Rio de Janeiro) – Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro

Horário: das 11h às 15h

Entrada/Ingressos: Entrada gratuita. Espaço sujeito a lotação. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.

 

PROGRAMAÇÃO DE JULHO:

 

Quinta-feira, 6/7 – 12h – FOYER DA RIO DE JANEIRO – OFICINA: BORDADO COM O SESC +60 SANTA QUITÉRIA

Duração: 60 min

 

Sexta-feira, 7/7 – 12h – FOYER DA RIO DE JANEIRO – FILME: AS INVISÍVEIS

Duração: 113 min

 

Quinta-feira, 13/7 – 12h30 – FOYER DA RIO DE JANEIRO – CORTEJO SAMBA DA MEIA NOITE

Duração: 60 min

 

Sexta-feira, 14/7 – 12h – FOYER DA RIO DE JANEIRO – FILME: OS UNDER-UNDERGROUNDS

Duração: 106 min

 

Quinta-feira, 20/7 – 12h – FOYER DA RIO DE JANEIRO – OFICINA: RETRATO COM BALÃOTIPIA

Duração: 30 min

 

Sexta-feira, 21/07 – 12h – FOYER DA RIO DE JANEIRO – OFICINA: PINTURA COM PINCEL MOLE DE BARBANTE

Duração: 30 min


Acontece

Cultura Doidas e Santas
Cultura Augusta Barna
Cultura Trem Tan Tan
Carregar mais