Semana S 2026 terá programação gratuita na Praça da Estação com grandes shows, Feirão de Empregos e atendimentos em saúde
De 11 a 17 de maio, Belo Horizonte receberá mais uma edição da Semana S – o maior evento integrado do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac. A região da Praça da Estação, no centro da cidade, estará tomada por diversas atrações gratuitas para pessoas de todas as idades.
A programação inclui grandes shows musicais, atendimentos em saúde, espaço de lazer, oficinas e atividades, além de um Feirão de Empregos com 15 mil oportunidades para quem está procurando trabalho.
Mais uma vez, o objetivo dessa grande celebração é mostrar como o Sistema Fecomércio MG está presente na vida de quem trabalha no comércio, graças à colaboração e à força de vontade do empresariado. Em um só lugar, será possível conferir uma amostra de tudo aquilo que Fecomércio, Sesc e Senac oferecem à população.
Atrações
Entre a segunda-feira, dia 11, e o sábado, 16 de maio, diversas unidades móveis do Sesc e do Senac estarão estacionadas na avenida Santos Dumont e na rua da Bahia, ao lado da Praça da Estação, com atendimentos gratuitos para o público em: saúde, oficinas de gastronomia, atividades de lazer e serviços voltados para estética e bem-estar.
Confira as unidades móveis participantes:
Sesc
- MedSesc Oftalmologia
- OdontoSesc
- Sesc Saúde da Mulher
- Sesc Saúde do Homem
Senac
- Carreta de Confeitaria e Panificação
- Carreta de Gastronomia
- Carreta de Moda e Beleza
Atenção: Para receber atendimento nas unidades móveis, basta fazer inscrição pelo site www.semanasfecomerciomg.com.br.
Nesses dias, as carretas Sesc Geek e Sesc Espaço de Lazer/Caminhão Palco também estarão na Praça da Estação, com diversas opções de entretenimento para crianças, jovens e adolescentes.
Grandes shows
A partir da sexta-feira, dia 15, a Praça da Estação receberá grandes shows gratuitos de alguns dos principais nomes da música popular brasileira.
No primeiro dia, se apresentam a dupla Gian & Giovani, além do cantor Dilsinho. No dia seguinte, sábado, será a vez do show infantil Música de Brinquedo – que reúne Pato Fu + Giramundo –, e também da cantora Ludmilla. Por fim, no domingo, dia 17, a estrela sertaneja Ana Castela encerra a programação musical.
Os shows são abertos ao público, sem necessidade de retirada de ingressos.
Feirão de Empregos
Assim como em 2025, a Semana S terá o Feirão de Empregos, que funcionará entre os dias 15 e 17 de maio, no Espaço Centoequatro, também integrado à região da Praça da Estação.
Serão 15 mil vagas em 27 empresas parceiras e toda a assessoria para quem está em busca de uma oportunidade, incluindo oficina de currículo, auxílio na emissão de documentos, foto profissional e direcionamento nos processos seletivos. Para participar, basta se inscrever gratuitamente pelo site.
Semana S: é pra você! É pra todo mundo!
Acesse www.semanasfecomerciomg.com.br e confira a programação detalhada de oficinas, palestras, atendimentos e tudo que a Semana S oferece.
Serviço: Semana S do Comércio de Bens, Serviços e Turismo
Data: 11 a 17 de maio (segunda-feira a domingo)
Local: Praça da Estação – Belo Horizonte/MG
Gratuito