Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Sesc apresenta shows de Titãs, Gaby Amarantos e atrações locais na Virada Cultural de BH

Publicado em 18 de ago de 2023 às 17:44   |   Atualizado em 21 de ago de 2023 às 15:29

A 8ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto de 2023. Durante 24 horas seguidas, o público poderá aproveitar uma diversificada programação artística gratuita, promovida por meio de uma parceria entre o Sesc em Minas, a Prefeitura de Belo Horizonte e o Instituto João Ayres.

Com objetivo de valorizar a região central, aumentando as oportunidades de moradia, trabalho e lazer, o tema desta edição é Centro de Todo Mundo”. Nesse contexto, a “Zona Cultural da Praça da Estação” será um espaço de destaque, onde estará o Palco Sesc. Nele se apresentarão algumas das principais atrações do evento.

Nomes de peso

No sábado, às 22h, a cantora paraense Gaby Amarantos, ícone da música pop brasileira com seu repertório ligado ao tecnobrega, convida a rapper mineira Paige para um show especial.

No domingo, encerrando a programação, será a vez de Titãs, uma das principais bandas da história do rock nacional, mostrar ao público os clássicos que há décadas fazem sucesso.

O Palco Sesc ainda terá outras atrações a partir das 19h de sábado até a noite de domingo, celebrando a diversidade e a efervescência da cultura belo-horizontina. O carnaval de rua de BH será representado por shows das bandas de alguns dos blocos mais populares da cidade, como o Funk You, o Asa de Banana e o Beiço do Wando.

O samba estará presente com a cantora Adriana Araujo, no sábado. No domingo à tarde, Mariana Nunes apresenta um show em homenagem a Rita Lee e Gal Costa. Para ampliar a diversidade de ritmos, a programação do Sesc ainda inclui Tutu com Tacacá, Baile do Serrão nas Quebradas e Quarteirão Eletrônico, que vai agitar a madrugada.

Além da música, outras atividades serão promovidas com intuito de valorizar a diversidade e fortalecer a conexão entre a população e a cidade. É o caso da Gaymada e da homenagem prestada à SLU (Superintendência de Limpeza Urbana), que completa 50 anos em 2023.

Sobre a Virada Cultural

Criada em 2015, a Virada Cultural de Belo Horizonte é parte integrante da política pública de cultura da Prefeitura de Belo Horizonte. Em suas últimas sete edições, já contou com a participação de aproximadamente 20 mil artistas e profissionais da cultura, mais de 3 mil atrações, alcançando um público de mais de 2,5 milhões de pessoas.

Com o propósito de ser a “Virada Cultural de Todo Mundo”, o evento também reunirá projetos que já acontecem no Centro e são fundamentais para a cultura da cidade

Confira a programação do Palco Sesc na Praça da Estação:

Sábado (19/8)

19h – Charanga POP

20h10 – Adriana Araújo

21h20 – Tutu com Tacacá canta Dona Onete

22h30 – Gaby Amarantos convida Paige

Domingo (20/8)

00h – DJ Bya Circo

01h10 – Explosão Bloco Funk You

02h20 – Baile do Serrão

03h30 – Trem na Virada

05h30 – Quarteirão Eletrônico -”BELB. B2B FRDOQE”: Celebração da Cultura Urbana com a Fusão de Techno Funk na Virada Cultural de BH

08h – Banda Bloco Asa de Banana

09h10 – Carnaval do Beiço

10h10 – Banda de Música da Guarda Civil Municipal de Belo  Horizonte

11h00 – Homenagem 50 anos: Garis SLU

11h40 – Império Serrão: Tudo Que Nóis Tem é Nóis

12h40 – Cia. Toda Deseo – Campeonato Interdrag de Gaymada

14h10- Richard Santos – RichardChella • Uma passagem pela construção e trajetória da carreira da maior: ANITTA

15h- Palomita DJ

16h10 – Mariana Nunes • LEE GAL

17h20 – Ablusadas – As Mulheres do Blues do Brasil

18h30 – Titãs – Show • Olho Furta-cor

 

SERVIÇO – VIRADA CULTURAL DE TODO MUNDO

Quando: 19 e 20 de agosto, das 19h00 às 19h00 (24 horas)

Onde: Praça da Estação – Rua Aarão Reis – Av. Andradas, 367 – Praça Rui Barbosa – Viaduto Rua da Bahia – Viaduto Santa Tereza – Rua Sapucaí – Parque Municipal – Teatro Francisco Nunes – Praça Sete – Rua Guaicurus – Museu da Moda – Edificio Central – SULA – Rua Tamoios – Assis Chateaubriand – Mercado das Flores – MIRA – SESC Palladium – Palácio das Artes – CCBB – Teatro Feluma.

PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Mais informações: portalbelohorizonte.com.br/virada


Acontece

Cultura Doidas e Santas
Cultura Augusta Barna
Carregar mais