Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Sesc Cenário realiza evento gratuito dedicado às Danças Urbanas

Publicado em 04 de maio de 2023 às 14:59   |   Atualizado em 24 de maio de 2023 às 08:28

Com a proposta de fomentar e ampliar o alcance das Danças Urbanas, no dia 13 de maio, das 8h30 às 18h30, o Sesc Cenário realizará a segunda edição do evento “Cenário de Rua”. A programação é gratuita e aberta ao público e terá competições de dança com direito a premiação para os finalistas.

Dançarinas e dançarinos terão a oportunidade de se apresentar, celebrando diversos estilos, como Locking, Popping, Breaking, House, Hip Hop e Dance Hall.

A principal atração será a batalha “All Styles Danças Urbanas”, às 15h30, destinada a participantes com idade a partir de 18 anos. As inscrições, limitadas a 60 concorrentes, devem ser realizadas online pelo site até o dia 12 de maio, às 16h.

Para garantir a participação na batalha, os competidores devem confirmar a inscrição presencialmente no evento, entre 13h e 14h30. Em caso de não comparecimento dos inscritos, haverá lista de espera para as inscrições no local, por ordem de chegada e respeitando o limite máximo de participantes.

Os competidores serão avaliados por um júri artístico composto por Jonathan Miranda, Silvia Kamyla e Paulo Firmino, e a discotecagem ficará por conta do DJ Mano Pim. Os três finalistas serão premiados. Todos os detalhes sobre a batalha estão disponíveis no regulamento.

A programação do Cenário de Rua também prevê workshops com os artistas convidados, aula collab aberta para o público e apresentação artística de Joel Martins. O evento contará com a participação de dançarinas e dançarinos que movimentam a cena das danças urbanas em Belo Horizonte, como Vetinho, fundador do grupo Soul Guetto; Fabiana Santos, professora de dancehall no Centro de Danças Primeiro Ato; Anderson Queiroz, diretor do grupo Contraste – CNT; Jonatas Pitucho, integrante da Fusion Cia de Danças Urbanas; e Silvia Kamyla, dançarina do Grupo de Dança de Rua de Niterói.

Confira a programação completa:

8h30: Inscrições para os workshops (sujeito a lotação)

9h: Workshop com Jonatas Pitucho – Aberto ao público, a partir de 9 anos.

10h: Workshop com Vetinho – Aberto ao público em geral, a partir de 9 anos.

11h: Workshop com Kesia – Aberto ao público em geral, a partir de 9 anos.

13h às 14h30: Inscrições para Batalha, a partir de 18 anos.

13h30: Aula Collab (Fabi Santos + Pretinho) – Aberto ao Público

15h30: Seletivas

17h: Oitavas, quartas e semifinal

18h: Apresentação artística – Joel Martins

18h20: Apresentação dos jurados – Silvia Kamyla, Jonathan Miranda e Paulo Firmino

18h30: Finais + premiação

O Sesc Cenário

O Sesc Cenário é uma unidade dedicada ao ensino de dança que conta com toda a infraestrutura necessária para as aulas.

Dentre outras atividades, o espaço abriga o  Núcleo de Formação em Dança que, desde 2021, oferece a modalidade de Danças Urbanas. O projeto gratuito de formação continuada atende crianças e adolescentes entre 9 e 18 anos e busca contribuir para a democratização do acesso à cultura e às suas manifestações.

No Sesc Cenário também é oferecido um curso livre e gratuito de Danças Urbanas para alunos de 9 a 18 anos.

SERVIÇO

Cenário de Rua

Quando: 13/5/2023, das 8h30 às 19h

Onde: Sesc Cenário – Rua Viana do Castelo, 679, São Francisco – Belo Horizonte/MG

Para quem: Evento gratuito e aberto ao público

Inscrições e outras informações: mais.sescmg.com.br/cenarioderua


Acontece

Cultura Tears for Fears
Cultura Chico Chico
Cultura Trumaré
Carregar mais