Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Sesc em Minas e Senac levam programação artística e cultural na 18ª Mostra de Cinema de Ouro Preto

Publicado em 20 de jun de 2023 às 10:32   |   Atualizado em 22 de jun de 2023 às 09:18

Entre os dias 21 e 26 de junho, a 18ª edição da Mostra de Cinema de Ouro Preto será realizada, mesclando atrações presenciais e online. Mais uma vez, o Sesc em Minas e o Senac se unem como parceiros culturais e educacionais, proporcionando uma programação artística e educativa de alta qualidade, e totalmente gratuita.

A CineOP levará ao público uma variedade de atrações que seguirão três temáticas principais: preservação do patrimônio audiovisual brasileiro em rede, exibição de imagens da MPB (música preta no Brasil) que contam a história e a cultura do país, e abordagens sobre a interseção do cinema com a educação digital e os deslocamentos que essa relação proporciona.

A programação cultural promovida pelo Sesc contará com a participação de renomados artistas, com abrangência local, regional e nacional. A seleção dos artistas foi realizada por uma curadoria conjunta entre o Sesc em Minas e a Universo Produção, garantindo uma mescla de gêneros musicais que agradará a todos os públicos. Um dos grandes destaques é a participação especial do renomado ator e cantor brasileiro, Tony Tornado. Tony estará presente na cerimônia de abertura, participará de debates e ainda realizará um show memorável ao lado de seu filho, no dia 23 de junho.

Além das atrações artísticas, o Senac também marcará presença com uma atividade no eixo da Educação. Será oferecido um workshop sobre marketing digital, proporcionando aos participantes conhecimentos valiosos nessa área tão relevante nos dias de hoje. Além disso, o Senac terá o privilégio de preparar o prato principal do jantar de abertura da Mostra, um evento exclusivo para convidados, reforçando a expertise da instituição nesse segmento.

Confira abaixo a programação do Sesc em Minas:

  • 22/6, às 19h30: Abertura oficial na Praça Tiradentes.
  • 24/6, concentração às 10h30: Cortejo das Artes na Praça Tiradentes, com apresentações dos grupos: Guarda de Moçambique Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia, Guarda de Congo Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia, Maracatrupe, Bloco Queimando o Filme e Marcelino Xibil e pernaltas.
  • 25/6, às 18h: Festa Junina – Arraiá da CineOP no Centro de Convenções da UFOP, com a presença das animadas quadrilhas Pé de Moleque e Xorey Largadu.
  • De 22 a 26/6, das 22h às 2h: Sesc Cine Lounge no Centro de Convenções da UFOP. Programação:
  • 22/6: DJ Pátrida e Banda Diplomattas convida Maurício Tizumba
  • 23/6: DJ Pátrida e Tony Tornado
  • 24/6: DJ Pátrida, DJAHI e Rincon Sapiência
  • 25/6: DJAHI e Leci Brandão
  • 26/6: DJAHI e Samba Preto Choro Jazz

SERVIÇO

Programação do Sesc e Senac na 18ª Mostra de Cinema de Ouro Preto

Quando: 22/6 a 26/6

Onde: Praça Tiradentes (Rua Água Limpa Antônio Pereira, Ouro Preto/MG), e Centro de Artes e Convenções da UFOP (Diogo de Vasconcelos, R. do Pilar, 328, Ouro Preto/MG)

Informações: cineop.com.br

Gratuito

 


Acontece

Cultura Tears for Fears
Cultura Chico Chico
Cultura Trumaré
Carregar mais