Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Sesc em Minas está com inscrições abertas para cursos de Arte e Cultura em várias unidades

Publicado em 15 de mar de 2023 às 11:13   |   Atualizado em 24 de maio de 2023 às 08:20

Seja como forma de expressão pessoal ou como um meio de conectar culturas e histórias, a arte desempenha um papel importante na sociedade. Suas formas de manifestação são diversas e, de um jeito ou de outro, ela faz parte da vida de todo mundo.

O que muita gente não sabe é que as atividades artísticas oferecem vários benefícios para a saúde do corpo e da mente, e podem ajudar no desenvolvimento de habilidades, tornarem-se hobbies ou até mesmo uma preparação para seguir carreiras criativas.

Nesse sentido, os cursos de arte e cultura são uma oportunidade de iniciar o contato com a arte, e quem sabe descobrir um talento ou interesse por uma área. As possibilidades são muitas: desenho, pintura, teatro, música, canto, dança, cinema e fotografia são algumas das muitas linguagens artísticas e se aventurar por alguma delas pode trazer boas surpresas.

De forma geral, as atividades ligadas à arte e à cultura contribuem para a capacidade de expressar emoções, pensamentos e ideias, melhorando a capacidade de comunicação e a autoconfiança. Também ajudam a desenvolver habilidades técnicas que podem ser aplicadas em outras áreas da vida, como na resolução de problemas e na tomada de decisões.

Explore suas habilidades criativas: o Sesc em Minas está com inscrições abertas para cursos de Arte e Cultura em várias unidades

O Sesc em Minas está com inscrições abertas para cursos de Arte e Cultura nas unidades de Almenara, Araxá, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Paracatu, Pouso Alegre e Uberlândia. Em Belo Horizonte, os cursos são oferecidos no Sesc Palladium, Sesc Cenário e Sesc Santa Quitéria.

Voltados para a iniciação artística e formação cultural, os cursos contemplam conhecimentos básicos sobre arte, cultura e técnicas artísticas, além de atividades práticas que permitirão aos alunos desenvolverem habilidades, autonomia e sensibilidade estética.

São aulas de canto, dança, teatro, música, desenho, pintura, fotografia e linguagem audiovisual disponíveis para pessoas de diversas idades. Os interessados devem contatar a Central de Relacionamento de cada unidade, para verificar disponibilidade, valores e realizar sua inscrição.

As vagas são destinadas a todos os públicos e os preços são acessíveis. Há, também, condições especiais para trabalhadores do comércio e seus dependentes. Mais informações, acesse: mais.sescmg.com.br/cursos-de-arte-e-cultura.

Depoimentos de quem participa:

“O curso de Artes Visuais foi um divisor de águas para mim. Quando fui convidada a participar, meu pensamento era que eu não tinha capacidade para as artes. Mas resolvi encarar o desafio e essa ideia caiu completamente por terra.

Claudia Almeida, aluna do Sesc Poços de Caldas

Nas atividades de desenho e pintura é possível desenvolver habilidades artísticas, independentemente de ter um talento natural, pois a professora é muito competente e orienta e os alunos de forma a conseguir resultados incríveis.

Além disso, a forma como somos tratados no Sesc e encorajados nas aulas tem um resultado positivo em nossa autoestima. Pude sentir que fui desenvolvendo um olhar mais atento para o belo, uma sensibilidade mais aguçada e uma serenidade que eu não possuía antes. Mudanças que são capazes de promover o tão almejado bem-estar emocional.

As aulas de artes visuais abriram as portas para outras atividades artísticas que hoje eu participo no Sesc, como coral e violão. Hoje eu posso afirmar que as aulas do Sesc são imprescindíveis para minha qualidade de vida, sentimento que é compartilhado pelos amigos que tive oportunidade de conhecer nas aulas”Claudia Almeida, aluna do Sesc Poços de Caldas.

 

“Tenho 38 anos e sou formada em Artes Visuais. Pinto quadros desde pequena, mas nunca tive a oportunidade de aprender a técnica de aquarela. Na faculdade aprendemos muito pouco sobre este estilo de pintura e as aulas particulares são muito caras. O Sesc me proporcionou a oportunidade de aprender este estilo por um preço acessível e com uma profissional incrível. A vontade é de ficar no curso para sempre, porque além de aperfeiçoar os desenhos e técnicas, fazemos boas amizades. É uma forma de terapia muito gratificante depois de um dia cansativo de trabalho”Iara Mendes, aluna do Sesc Palladium.

Iara Mendes, aluna do Sesc Palladium

 “Já participei do Coral do Sesc e de várias apresentações, e me enche de orgulho participar também do curso de música. Tenho muito incentivo da minha professora, às vezes, quando penso em desistir, o meu coração não deixa. Sou muito grato ao grupo da música e a todos os funcionários do Sesc, porque algumas vezes eu chego para as aulas como uma tartaruga e saio como um coelho, pulsando de alegria. Estou com 79 anos, mas no Sesc eu me sinto jovem, e isso me dá uma alegria muito grande, me enche o coração” Francisco Oliveira, aluno do Sesc Juiz de Fora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Acontece

Cultura Tears for Fears
Cultura Chico Chico
Cultura Trumaré
Carregar mais