Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Sesc Palladium lança projeto “Respira: pausa; descanso; cultura”, com o objetivo de proporcionar cultura e entretenimento aos trabalhadores do Centro

Publicado em 14 de jun de 2023 às 11:30   |   Atualizado em 15 de jun de 2023 às 09:20

Com o objetivo de promover o bem-estar com atividades culturais, informativas e de relaxamento durante o horário de almoço dos trabalhadores do Centro de Belo Horizonte, o Sesc Palladium apresenta o Respira: pausa; descanso; cultura – um projeto que pretende integrar apresentações artísticas, atividades de lazer e disponibilização de espaços para descanso às quintas e sextas-feiras.

Abrindo as atividades do projeto, o mês de junho tem programação diversificada, totalmente gratuita, com música, jogos, apresentações da Orquestra de Câmara, do Núcleo de Formação em Dança e do Coral Jovem do Sesc em Minas, além de sessão de cinema e contação de histórias no foyer acessado pela rua Rio de Janeiro.

Agenda

No dia 9, houve a apresentação do Serão de Contos. Muito comum em tempos de outrora, esse formato de contação de história se atualiza agora com a narração artística de Bárbara Amaral, acompanhada pelo músico Paul Berssey. A dupla convida o público a ouvir histórias da cultura brasileira e mexicana, num intercalar de memórias, canções e tempos.

Na semana seguinte, no dia 16, a oralidade será destaque novamente com “Ó de Esperança: Contos e Música”. Inspirados pelo pensamento do filósofo francês Jean-Paul Sartre, Aline Cântia e Chicó do Céu convidam o público para um momento de escuta e de celebração da palavra viva e pulsante.

O cinema será contemplado no dia 23, com o curta-metragem em animação “A Zeropeia”, de Paulo Spósito e Regina Souza. Destinado ao público de todas as idades, o filme enfatiza o respeito às diferenças.

No dia 30, acontece outra Sexta Games na programação do Respira, mas dessa vez com máquinas de fliperama disponíveis para o público.

Núcleos de formação

Motivo de muito orgulho para o Sesc em Minas, os projetos de formação artística também terão espaço no Respira. No dia 15, a Orquestra de Câmara do Sesc se apresenta com um repertório diversificado para que o público recarregue as energias com muita música. No dia 22, o Coral Jovem Sesc traz sua versatilidade e alegria para encantar a pausa do almoço. No dia 29, Núcleo de Formação em Dança do Sesc em Minas apresenta uma intervenção cênica que traz a dança para ocupar o Foyer Rio de Janeiro do Sesc Palladium.

 

Qualidade de vida para a classe trabalhadora

O Respira é uma iniciativa do Sesc Palladium voltada ao público que trabalha no Centro da cidade e quer aproveitar o horário de almoço para um momento leve, de descompressão. Só no Shopping Cidade, prédio quase vizinho, são em torno de 2.000 funcionários.

“A ideia é que o público que está na região do centro possa ter mais que um intervalo de almoço, mas também um momento de pausa na jornada de trabalho para refrescar a cabeça e descansar, além de curtir uma apresentação artística ou outras possibilidades de entretenimento. Aos poucos, as pessoas estão sabendo e o projeto vai ganhando cada vez mais aderência”, reforça Priscilla D’ Agostini, gerente do Sesc Palladium.

O projeto acontecerá duas vezes por semana, sempre às quintas e sextas, das 11h às 15h no Sesc Palladium.

 

SERVIÇO – RESPIRA

Data: quintas e sextas-feiras

Local: Sesc Palladium (Foyer da Rua Rio de Janeiro) – Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte.

Horário: das 11h às 15h

Entrada/Ingressos: Entrada gratuita. Espaço sujeito a lotação.

Outras informações (se necessário): não é necessário retirar ingressos com antecedência.

 

PROGRAMAÇÃO DE JUNHO

 

1º /6 (quinta-feira) – 12h30 – SHOW BOUA

O músico Chedinho traz canções do seu álbum “BOUA!” no formato intimista voz e violão.

Leve, versátil e alegre são características deste álbum, que versa o respeito em ritmos variados, sendo o samba, o principal deles.

Duração: 50 min

 

2/6 (sexta-feira) – 11h SEXTA DE GAMES (Jogos de tabuleiro)

Os jogos de tabuleiro são uma opção para se divertir em grupo, estimular a mente e criar memórias afetivas. Jogos como Super Banco Imobiliário, Star Wars, Jogo Perfil, dama, entre outros, fazem parte do acervo de jogos que estarão disponíveis.

Duração: 240 min

 

9/6 (sexta-feira) – 12h30 – SERÃO DE CONTOS

Serão é quando as pessoas se reúnem para ouvir e contar histórias. Muito comum em tempos de outrora, ele se atualiza agora com a narração artística. A narradora Bárbara Amaral e o músico Paul Berssey convidam o público para ouvir histórias da cultura brasileira e mexicana, num intercalar de memórias, canções e tempos.

 

15/6 (quinta-feira) – 13h30 – ORQUESTRA DE CÂMARA SESC

A Orquestra de Câmara do Sesc se apresenta no foyer com um repertório diversificado. O projeto do Sesc em Minas propicia o ensino de um instrumento de corda (violino, viola, violoncelo ou contrabaixo) para mais de 140 alunos.

Duração: 30 min

 

16/6 (sexta-feira) – 13h30 – Ó DE ESPERANÇA: CONTOS E MÚSICA (CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS)

Inspirados pelo pensamento do filósofo francês Jean-Paul Sartre, Aline Cântia e Chicó do Céu convidam o público para uma tarde de escuta e de celebração da palavra viva e pulsante. Contos e canções vão passear pelas brechas do cotidiano e da fantasia que, de tempos em tempos, abrimos para iluminar a casa de fora e a casa de dentro.

Duração: 40 min

 

22/6 (quinta-feira) – 13h30 – CORAL JOVEM SESC

O Coral Jovem Sesc traz sua versatilidade e alegria para encantar a nossa pausa do almoço nesse dia. O projeto do Sesc em Minas aborda o ensino da técnica vocal e do canto coral para crianças e adolescentes, estimulando a percepção corporal, a criatividade e a autoexpressão dos alunos resultando em performances cênicas com originalidade.

Duração: 30 min

 

23/06 (sexta-feira) – 13h – FILME: A ZEROPEIA

Sinopse: Lá ia uma Centopeia com suas cem patinhas pelo caminho. Ela encontra a Barata, o Boi, o Macaco e a Cobra, e todos querem saber: pra que tanta pata? Nessa história, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, encontrou uma maneira de mostrar para as crianças a importância do respeito às diferenças e de cada um ser o que é e ter as suas próprias ideias na cabeça.

Duração: 27 min

 

29/06 (quinta-feira) – 13h30 – NÚCLEO DE FORMAÇÃO DE DANÇA

O Núcleo de Formação em Dança do Sesc em Minas apresenta uma intervenção cênica que traz a dança para ocupar os espaços do Foyer Rio de Janeiro do Sesc Palladium. O projeto promove a formação em dança para mais de 100 jovens alunos com uma etapa de aprofundamento com forte compromisso com a experimentação e inovação.

Duração: 30 min

 

30/06 (sexta-feira) – 11h – SEXTA GAMES (Máquina de fliperama)

Uma forma estimulante e lúdica de deixar a sua tarde ainda mais divertida. Resgate a memória da infância por meio do som e das imagens marcantes dos jogos de fliperama.

Duração: 240 min

 


Acontece

Cultura Doidas e Santas
Cultura Augusta Barna
Carregar mais