Sistema Fecomércio MG investe na formação de captadores de recursos para fortalecer o combate à fome com o Sesc Mesa Brasil
                      Ampliar parcerias, multiplicar solidariedade e fortalecer o combate à fome em Minas Gerais. Esses são os objetivos dos novos captadores de recursos do Programa Sesc Mesa Brasil, que iniciaram um período de treinamento intensivo para atuar estrategicamente em todas as regiões do estado.
Durante duas semanas, os profissionais participam de uma imersão conduzida pela VMV – Ventura, empresa especializada no desenho de estratégias de captação de recursos.
A formação, promovida pelo Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, combina teoria e prática para nivelar conhecimentos e desenvolver competências essenciais para a captação de recursos com propósito social, integrando boas práticas de gestão, comunicação e sustentabilidade.
O treinamento aborda temas que vão desde negociação e construção de parcerias até comunicação institucional, planejamento e aspectos legais e éticos. O objetivo é ir além da busca por doações e construir pontes entre quem pode ajudar e quem precisa de ajuda, com transparência, empatia e responsabilidade.
Além das aulas com a consultoria, o grupo também contará com o apoio de representantes de áreas do Sesc em Minas, como Marketing e Comunicação, Jurídico e Relacionamento, que trarão dados e experiências da atuação cotidiana.
Ao final do processo, cada participante apresentará um projeto desenhado especialmente para o Sesc Mesa Brasil, pronto para ser colocado em prática.
O investimento em uma equipe especializada na captação de recursos marca um novo capítulo na história do Programa, que há mais de duas décadas atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos.