Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Teófilo Otoni ganha Colégio Sesc e unidade do Sesc Mesa Brasil

Publicado em 18 de jan de 2024 às 10:28   |   Atualizado em 18 de jan de 2024 às 15:49

Cidade de grande importância econômica e cultural em Minas Gerais, Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, ganhará duas novas unidades do Sesc em 2024. Em fevereiro, serão inaugurados o Colégio Sesc Teófilo Otoni e o Sesc Mesa Brasil Vale do Mucuri e Jequitinhonha.

Uma cerimônia para celebrar o lançamento dessas novidades acontecerá na cidade, no dia 5 de fevereiro (segunda-feira). O evento contará com a presença do presidente do Sistema Fecomércio MG, Nadim Donato, da diretoria do Sesc em Minas e de representantes dos Sindicatos Empresariais.

As aulas no Colégio Sesc começam na segunda quinzena de fevereiro. O início das atividades do Sesc Mesa Brasil Vale do Mucuri e Jequitinhonha está previsto para o início do mês.

Atuação ampliada

Além dos benefícios à população de Teófilo Otoni e região, as novas entregas marcam a ampliação da atuação do Sesc no estado, levando serviços de qualidade a cada vez mais municípios.

Sobre o Colégio Sesc Teófilo Otoni: localizado na Rua Lauro Vieira Ottoni, no bairro São Diogo, na região central da cidade, a escola será a quinta unidade do Colégio Sesc no estado, sendo a única dedicada ao Ensino Médio. As atividades começam na segunda quinzena de fevereiro de 2024, inicialmente com turmas do 1º ano do Ensino Médio, nos turnos da manhã e da tarde.

O Colégio Sesc oferece ensino gratuito, incluindo todo o material escolar e didático, lanche, uniforme e mochila. As 120 vagas iniciais (60 para o turno da manhã e 60 para o turno da tarde) foram preenchidas de acordo com critérios estabelecidos em edital lançado em novembro de 2023, priorizando a seleção de estudantes dependentes dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, com renda familiar bruta de até três salários mínimos.

O Colégio oferece também o Reforço Escolar para os seus estudantes. É um curso de complementação curricular com estratégias de orientação e acompanhamento que possui o objetivo de melhorar o rendimento escolar por meio do ensino personalizado.

Saiba mais aqui: https://mais.sescmg.com.br/colegiosesc

Sobre o Sesc Mesa Brasil Vale do Mucuri e Jequitinhonha: esta será a quinta unidade do Sesc Mesa Brasil em Minas. As outras quatro são: Sesc Mesa Brasil Central (Belo Horizonte), Sesc Mesa Brasil Norte de Minas (Montes Claros), Sesc Mesa Brasil Triângulo (Uberlândia) e Sesc Mesa Brasil Zona da Mata (Juiz de Fora).

As sedes regionais do Sesc Mesa Brasil potencializam a arrecadação de alimentos e sua distribuição para as instituições parceiras nos municípios próximos. Dessa forma, a atuação do programa é capilarizada, cumprindo o objetivo de levar comida de qualidade a quem mais precisa em todos os municípios mineiros.

Em Teófilo Otoni, o modelo de funcionamento da sede será o mesmo executado nas outras quatro unidades do Mesa Brasil no estado, possibilitando uma capacidade de impacto ainda maior, uma vez que a unidade será responsável pelo atendimento de 66 municípios pertencentes à macrorregião de Jequitinhonha e Mucuri. O território já é contemplado por campanhas estratégicas da equipe de Ação Social do Sesc em Minas, em função das questões climáticas e do grande número de famílias em situação de vulnerabilidade.

Saiba mais aqui sobre o Sesc Mesa Brasil: https://mesabrasil.sescmg.com.br/