Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Cultura

Dança do Ventre: muito além de uma performance sensual

31 Mar 2022 - 18h30
Local: Sala de Dança - Sesc Almenara
Classificação: acima de 15 anos
Duração: 120min

A Dança do Ventre está entre as danças primitivas sagradas do contexto mítico-religioso das antigas civilizações do Oriente Médio. Provinda de rituais voltados às divindades femininas, esta dança simboliza a vida, a fertilidade e o crescimento. Durante a oficina serão abordados aspectos do contexto cultural, histórico, técnicas e práticas da modalidade, além de um trabalho coreográfico.

A oficina será ministrada pela Instrutora de Dança da unidade, Roberta Mattos, profissional com vasta experiência em diversos estilos de dança e pioneira na atuação com a Dança do Ventre na cidade de Almenara e região, funcionária da Instituição a mais de 05 anos.

A oficina tem como objetivos:

  • Melhorar a flexibilidade do corpo: Por ser uma modalidade marcada por movimentos corporais ondulatórios, pautados na sensualidade, a dança do ventre trabalha bastante a flexibilidade e elasticidade corporal. Por isso, é uma ótima opção para quem quer melhorar o condicionamento físico.
  • Trazer noção de postura corporal:  Assim como a grande maioria das danças (balé, zumba, hip hop, tango, entre outras), a dança do ventre ajuda a melhorar significativamente a postura corporal. Por conta disso, inclusive, ela é ótima para prevenir possíveis dores de coluna e outros problemas posturais.
  • Contribuir para a queima de gordura corporal: Você sabia que é possível gastar uma grande quantidade de calorias em uma única aula de dança do ventre? Considerada uma excelente atividade aeróbica, ela ajuda a acelerar o metabolismo e contribui para a queima de gordura corporal quando praticada de forma regular.
  • Trazer o bem-estar mental: É importante lembrar que a dança do ventre – assim como outros exercícios aeróbicos – é excelente para amenizar sintomas de estresse, ansiedade, insônia, garante mais bem-estar mental e disposição para lidar com os desafios da rotina.
  • Contribuir para a melhora da autoestima: Por trabalhar tanto o lado físico quanto o emocional, a dança do ventre é ótima para aumentar a confiança e a autoestima de quem pratica. Esses benefícios são inquestionáveis e podem ser percebidos em pouco tempo de prática.

Atividade com público pagante:

  • Trabalhador do Comércio/Dependentes: R$13,00
  • Público em Geral: R$20,00

Vagas limitadas

Inscrições no Sesc Almenara

Mais informações na Central de Relacionamento da unidade pelo telefone (33) 3721-9800

Acompanhe o nosso Instagram: https://www.instagram.com/sesc.almenara/

Acontece

Cultura Julia Guedes
Cultura A Falecida
Cultura As Madalenas
Cultura Doidas e Santas
Carregar mais