Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Projeto que une solidariedade e cultura, o Mesa Brasil Musical terá sua próxima edição no dia 8 de maio. Desta vez, o projeto traz a Belo Horizonte um show inédito de Daniela Mercury e Gabriel Mercury. Após passar por São Paulo, Salvador e Porto Alegre, mãe e filho apresentam o espetáculo “Oxente Acústico” no Grande Teatro do Sesc Palladium.

Sob direção musical da própria Daniela e do filho, o show conta ainda com três músicos multi-instrumentistas: Bruno Aranha, Tarcísio Santos e Felipe Guedes. O repertório inclui hits da cantora baiana, clássicos da MPB e composições inéditas da dupla, e de Gabriel com outros parceiros, como Itamar Vieira Jr. e Carlos Capinam.

Os ingressos podem ser adquiridos de forma solidária, em troca de 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá), que serão destinados ao programa de combate à insegurança alimentar Sesc Mesa Brasil.

A troca dos alimentos acontece na bilheteria do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro), mediante reserva no site Sympla, respeitando as datas e os prazos estipulados. Os ingressos são limitados a dois por pessoa e a disponibilidade está sujeita à capacidade do local (1.131 lugares).

O período de reservas para trabalhadores do comércio teve início nesta quarta-feira (17) e irá até domingo (21), às 20h. Para o público em geral, a oportunidade de garantir a entrada será a partir das 12h do dia 24 de abril e a troca dos ingressos deve ser realizada até às 20h do dia 28/4.

Para retirar os bilhetes, é necessário apresentar o CPF de quem fez a reserva e o respectivo comprovante, impresso ou na tela do celular.

Atenção: somente a reserva não garante acesso ao show; e alimentos fora do prazo de validade e vendidos a granel não serão aceitos.

Temporada de cultura e solidariedade

Nos últimos meses, o Mesa Brasil Musical promoveu apresentações memoráveis, começando por Teresa Cristina, que emocionou a plateia com “Teresinha: as canções que Bethânia me ensinou”. Em seguida, Maria Gadú trouxe o aclamado show “Quem sabe isso quer dizer amor”; Diogo Nogueira homenageou os 45 anos do Clube do Samba em duas sessões lotadas; e Fafá de Belém fechou 2023 com temas de novelas e seus inesquecíveis sucessos. Neste ano, a temporada de shows foi inaugurada por Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.

Todos os eventos registraram a retirada total de ingressos, resultando na arrecadação de quase 10 toneladas de alimentos, que foram distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade social cadastradas em instituições parceiras do Sesc Mesa Brasil.

 

SERVIÇO

Sesc Mesa Brasil Musical apresenta Daniela Mercury e Gabriel Mercury

Quando: 8/5/2024, quarta-feira, às 20h30

Onde: Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro – BH)

Classificação etária: 10 anos

Ingressos: gratuitos, trocados por 2 kg de alimentos não perecíveis, mediante reserva prévia no site Sympla.

 

 

O Sesc Mesa Brasil, em parceria com o Instituto Galo e a Nenety Eventos, realizou uma ação solidária associada ao show “Léo e Elas”, em que 5 mil ingressos foram trocados por alimentos não perecíveis destinados ao Programa de Segurança Alimentar e Nutricional do Sesc em Minas.

A troca dos ingressos foi feita tanto pelos empregados do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac quanto pelo público em geral. Além disso, no dia do show, o Sesc Mesa Brasil esteve presente para recolher os alimentos de quem adquiriu a meia entrada solidária.

O resultado dessa mobilização foi a arrecadação de 12.667 kg de alimentos, que serão distribuídos para o público em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social por meio de dez instituições cadastradas no Programa.

Entrega dos donativos

Nesta terça-feira, 9 de abril, uma parte dos donativos foi entregue no Sesc Mesa Brasil Central. Na ocasião, estiveram presentes o Presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Nadim Donato, membros da diretoria do Sesc em Minas, representantes do Instituto Galo, da Nenety Eventos e de algumas instituições beneficiadas.

Entre os representantes estava André Cunha, Presidente da Associação de Apoio e Proteção a Comunidades Carentes e Crianças com Câncer (Apacc Brasil), parceira do Sesc Mesa Brasil há 12 anos. Ele destacou a importância das doações:  “Hoje a Apacc atende a 600 famílias. Nosso público são pessoas em situação de vulnerabilidade social, que realmente necessitam de todo tipo de doação. Fazemos esse trabalho há quatorze anos e, graças ao Sesc Mesa Brasil, estamos conseguindo atender às famílias que precisam. Essa doação chega num momento crucial. O Sesc realmente tem buscado atuar com ações como shows e eventos para a melhoria da qualidade de vida da população. Isso é a responsabilidade social de que a gente precisa”.

“Ficamos muito emocionados, gratos e felizes com essa iniciativa, tendo a certeza de que vamos conseguir executar o nosso trabalho com alimentos de qualidade e com fartura, fazendo marmitas bonitas, caprichadas e cheias de nutrientes”, declarou Renata Camargo, presidente da ONG Comida que Abraça, que também recebeu as doações.

Nadim Donato falou sobre a missão do Sesc Mesa Brasil e a importância dos esforços coletivos em prol da solidariedade: “Diante das estatísticas alarmantes sobre a fome e a insegurança alimentar no Brasil, direcionar nossos esforços para que mais pessoas tenham comida na mesa é uma missão necessária. Agradecemos a todos os envolvidos nessa iniciativa e esperamos que a rede de solidariedade do Sesc Mesa Brasil continue crescendo, demonstrando o poder transformador da ação coletiva”.

 

Atuando em várias frentes com o objetivo de promover a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio e seus familiares, o Sesc em Minas ampliará o alcance de suas operações no estado ao longo de 2024. Estão previstas inaugurações de novas unidades em regiões estratégicas do interior. A primeira delas será na cidade de Teófilo Otoni, que em fevereiro recebe o Sesc Mesa Brasil Vale do Jequitinhonha e Mucuri e o Colégio Sesc.

Maior rede de banco de alimentos da América Latina e um dos mais bem-sucedidos programas de combate à fome do Brasil, o Sesc Mesa Brasil foi implantado há 20 anos em Minas Gerais e já beneficiou mais de 3 milhões de pessoas.

Localizada na avenida Sidônio Otoni, 3.163, no bairro Jardim Serra Verde, a unidade de Teófilo Otoni será a quinta do Sesc Mesa Brasil no estado. As outras quatro são: Sesc Mesa Brasil Central (Belo Horizonte); Sesc Mesa Brasil Norte de Minas (Montes Claros); Sesc Mesa Brasil Triângulo (Uberlândia); e Sesc Mesa Brasil Zona da Mata (Juiz de Fora).

Essas sedes regionais potencializam a arrecadação e distribuição de alimentos para as entidades sociais que atendem a população em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar em diversos municípios do estado. Dessa forma, a atuação do programa é capilarizada, cumprindo o propósito de levar comida de qualidade a quem mais precisa.

Em Teófilo Otoni, o modelo de funcionamento do Sesc Mesa Brasil será o mesmo executado nas outras sedes, possibilitando uma capacidade de impacto ainda maior. A unidade será responsável pelo atendimento de 66 municípios pertencentes à macrorregião de Jequitinhonha e Mucuri. O território já é alvo de campanhas estratégicas da equipe de Ação Social do Sesc em Minas, em função de questões climáticas e do grande número de famílias em situação de vulnerabilidade.

Rede de solidariedade

Criado pelo Sesc São Paulo em 1994 e implantado há 20 anos em Minas Gerais, o Sesc Mesa Brasil trabalha para reduzir o desperdício e a fome, recolhendo e distribuindo para entidades sociais cadastradas alimentos com bom valor nutricional, e ainda próprios para consumo, mas que seriam descartados no comércio.

Na macrorregião dos vales do Jequitinhonha e Mucuri, as entidades atendidas incluem creches, lares de idosos, projetos socioeducativos e outros tipos de instituições que acolhem a população em situação de vulnerabilidade. Para apoiá-las, o programa conta com pelo menos 25 parceiros doadores no comércio da região, incluindo supermercados como Mineirão, Epa, Mart Minas, Pérola, Polyana, DMA.

O programa também realiza ações educativas e outras campanhas solidárias. Saiba mais aqui sobre o Sesc Mesa Brasil: https://mesabrasil.sescmg.com.br/

 

Atuação ampliada também na educação

Além da sede regional do Sesc Mesa Brasil, Teófilo Otoni ganhará um Colégio Sesc. Localizado na rua Lauro Vieira Ottoni, no bairro São Diogo (região central da cidade), a unidade escolar será a quinta do Colégio Sesc no estado, sendo a única dedicada ao Ensino Médio.

Serão oferecidas 120 vagas gratuitas – 60 para o turno da manhã e 60 para o turno da tarde – e o início das atividades está programado para a segunda quinzena de fevereiro.

Assim como nos outros Colégios Sesc em Minas, o de Teófilo Otoni possui uma proposta educacional consolidada, com abordagem construtivista sociointeracionista e foco nos processos tecnológicos e na inclusão, valorizando a individualidade de cada estudante.

O objetivo é proporcionar aos jovens um ensino de excelência, com sólida formação humanística, domínio dos recursos científicos e tecnológicos, preparando-os para ingressar no ensino superior e no mercado de trabalho.

A escola oferecerá também o Reforço Escolar aos seus estudantes. É uma atividade de complementação curricular com estratégias de orientação e acompanhamento que visa melhorar o rendimento dos estudantes por meio do ensino personalizado, com foco nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, química e física.

 

Saiba mais aqui: https://mais.sescmg.com.br/colegiosesc

Em mais uma importante ação da campanha Férias Sem Fome, 2.422 cestas básicas foram entregues a 20 entidades sociais de Belo Horizonte e Região Metropolitana nesta quinta-feira (11/1), na sede do Sesc Mesa Brasil Central, localizada no centro da capital.

A doação das cestas veio de empresas parceiras do Sesc Mesa Brasil. Ao todo, são 33 toneladas de alimentos não perecíveis de qualidade, que farão a diferença na vida de várias famílias ao longo do mês de janeiro.

Desenvolvida pelo Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc Mesa Brasil, a campanha Férias Sem Fome leva alimentos de qualidade para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com foco nas famílias que dependem da merenda escolar para equilibrar a alimentação diária, mas que ficam sem acesso ao benefício fora do período letivo. Por isso, nos meses de julho e janeiro o Sesc Mesa Brasil mobiliza esforços para destinar doações de alimentos às entidades sociais cadastradas, cujo trabalho contemple aquelas famílias.

Na edição anterior da campanha, em julho de 2023, a arrecadação foi de 68,8 mil kg de alimentos, que chegaram a 82.579 crianças e adolescentes atendidos por 190 entidades sociais em 25 municípios de Minas Gerais. Além disso, foram arrecadados R$ 3.608,33 em doações via PIX.

 

Colabore

Na campanha deste mês de janeiro de 2024, a expectativa é destinar pelo menos 12,7 mil cestas básicas em todo o estado para crianças e adolescentes em situação de insegurança alimentar. É possível colaborar doando alimentos não perecíveis, até o dia 26/01, nas unidades do Sesc e do Mesa Brasil em Minas Gerais. Contribuições em dinheiro podem ser feitas pelo PIX feriassemfome@sescmg.com.br.

 

Sobre o Sesc Mesa Brasil

Implantado em Minas Gerais há 20 anos, o Sesc Mesa Brasil realiza ações educativas e de distribuição estratégica de alimentos excedentes no comércio que ainda podem ser consumidos. Voltado para a segurança alimentar e nutricional, o programa busca aproveitar o que sobra em empresas parceiras e entregar onde falta, por meio do repasse a entidades sociais cadastradas. Dessa forma, contribui para a redução do desperdício e, ao mesmo tempo, minimiza a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos.

Saiba mais em www.mesabrasil.sescmg.com.br

Mais uma vez, Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais se mobilizaram em torno da campanha Natal Solidário com o objetivo de proporcionar um final de ano mais digno para diversas famílias. Essa soma de esforços e a colaboração de muitos apoiadores resultou em números expressivos de arrecadação.

Entre novembro e dezembro de 2023, foi arrecadado um total de 435 mil quilos de alimentos. A quantidade supera as 224 toneladas da campanha do ano anterior e estabelece um novo recorde.

Além disso, o empenho em conjunto das três casas, em parceria com os sindicatos, também angariou mais de 5 mil brinquedos. Tudo isso foi destinado às famílias atendidas pelas instituições filantrópicas parceiras do Sesc Mesa Brasil.

Parcerias fortalecidas

No dia 12 de dezembro, representantes de oito importantes sindicatos empresariais estiveram presentes no Mesa Brasil Central, em Belo Horizonte, para celebrar a entrega de 3 mil quilos de alimentos, que foram repassados a oito instituições cadastradas no Sesc Mesa Brasil.

Participaram Sindimaco, Sincopeças, Sincovaga, SIPROCFC, Seovi, Sindipneus, Sindcomércio Sete Lagoas e Sindcomércio Santa Luzia. Uma ação que tornou mais feliz o Natal de várias pessoas atendidas por instituições que se dedicam a promover a solidariedade e o acolhimento.

“O Sesc Mesa Brasil para nós tem sido uma parceria muito importante porque ajuda na alimentação saudável das crianças e dos jovens que atendemos. É uma parceria de longa data que queremos conservar, porque eles complementam aquilo que não temos condições de adquirir. A gente que está em projeto social sabe o quanto é difícil manter uma parceria, e o Mesa Brasil ajuda a engrossar nosso caldo com coisas saudáveis e um trabalho muito profissional”, afirma Maristela Dani, da Associação Cruz de Malta, que atende 300 crianças de cinco a 14 anos e outros 75 jovens, de 15 a 18 anos de idade, além de 130 idosos, no Morro das Pedras, em Belo Horizonte.

“O Mesa Brasil faz total diferença na vida das crianças que atendemos, em termos de alimentação saudável. Como elas ficam em horário integral conosco, todas as refeições são feitas na creche, por isso essa parceria transforma a vida delas. Temos muito a agradecer”, conta Gisele Magalhães, voluntária da diretoria da creche comunitária Bebê Feliz, que atende mais de 100 crianças em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

Força no interior

Outra colaboração de destaque veio da empresa Ultrapão, de Pouso Alegre. A companhia entregou 1,3 mil quilos de alimentos no posto de arrecadação do Sesc Pouso Alegre, beneficiando 4.773 pessoas atendidas por 15 entidades cadastradas no Sesc Mesa Brasil.

Orgulhosamente nascida na cidade do sul de Minas, a empresa é uma referência no setor de panificação, oferecendo seus produtos em toda Minas Gerais, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Já a arrecadação do Sesc Almenara atingiu um total de 15,8 mil quilos de alimentos, enquanto o Mesa Brasil Jequitinhonha/Mucuri conseguiu outros 11,5 mil. Um volume de doações que fez a diferença no Natal da população atendida pelas instituições sociais daquelas regiões.

Mais que números expressivos, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais celebra a solidariedade e a união de todos que contribuíram para o sucesso dessa iniciativa dedicada a ajudar quem mais precisa.

 

Desejamos a todos um ótimo 2024!

Durante o mês de dezembro, o Sesc em Minas está realizando a distribuição de cestas básicas aos beneficiários do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), vinculados a diversos projetos da instituição, como Criar, Reforço Escolar, Sesc +60, Orquestra, entre outros. O objetivo da iniciativa é proporcionar um período festivo mais acolhedor às famílias atendidas.

No total, aproximadamente 7 mil cestas básicas serão entregues nas unidades que oferecem os projetos sob a chancela do PCG, abrangendo tanto Belo Horizonte e Região Metropolitana quanto as cidades do interior do estado.

Reconhecido como um dos maiores programas de segurança alimentar e apoio social da América Latina, o Mesa Brasil Sesc agora será chamado de Sesc Mesa Brasil. O novo nome e a nova identidade visual chegam para modernizar as iniciativas, ampliando o alcance e os resultados desse trabalho que impacta a vida de tantas pessoas em todo o Brasil.

Conceitualmente, a nova marca é formada por elementos que simbolizam todas as ações do Mesa:

  • ALIMENTO
  • SOLIDARIEDADE
  • ALCANCE
  • SUSTENTABILIDADE
  • ACOLHIMENTO
  • ACESSO

 

Veja só como ficou:

 

 

Mudança gradual

A alteração para a nova identidade visual será gradual, ao longo dos próximos dois anos, mas o site do Sesc Mesa Brasil já está atualizado, clique para conferir. 

 

Sobre o Sesc Mesa Brasil

Criado em 1994 pelo Sesc São Paulo e implantado em Minas Gerais há 20 anos, o Sesc Mesa Brasil leva alimentos de qualidade à mesa de milhões de famílias em situação de vulnerabilidade, por meio de parcerias estratégicas com empresas de diversos segmentos e instituições filantrópicas.

Graças a essa rede de parcerias estruturada e ao empenho de muitos profissionais do Sesc em Minas, o Programa recebe alimentos que seriam descartados, mas que ainda possuem valor nutricional, e os direciona a quem precisa, combatendo ao mesmo tempo a fome e o desperdício.

A atividade do Mesa ainda inclui ações educativas e campanhas estratégicas de arrecadação e solidariedade, buscando minimizar os impactos da fome e estimulando a autonomia das instituições cadastradas no Programa.

Saiba mais:  https://mesabrasil.sescmg.com.br/

De 27 de novembro a 8 de dezembro, o projeto Rede Sesc Ação Comunitária realizará o Encontro do Desenvolvimento Comunitário, um evento que se desdobrará nas unidades do Sesc em Almenara, Contagem, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Uberlândia e Venda Nova. A participação é gratuita e os interessados podem entrar em contato com as unidades para conferir as informações e se inscreverem.

Voltada para instituições sociais e representantes dos setores público e privado, a programação é diversificada e adaptada a cada unidade. As atividades incluem cursos de captação de recursos; palestras sobre ODS, ESG e Inclusão Social; workshop de técnicas de vendas em redes sociais e customização de roupas; e oficinas de empoderamento feminino.

Além disso, estão previstos para o Sesc Venda Nova a participação de diversos artistas locais, encontros de feirantes, exposição de carros antigos e uma palestra sobre letramento racial.

Sesc em Minas e Fundação Dom Cabral

Um dos momentos marcantes do Encontro do Desenvolvimento Comunitário será a celebração da parceria entre a Fundação Dom Cabral e o Sesc em Minas. Esse evento especial acontecerá no dia 30 de novembro, quinta-feira, das 15h30 às 16h30, no Sesc Venda Nova, reunindo empreendedores sociais.

O objetivo central da parceria é a criação de um espaço, também na unidade Venda Nova, dedicado ao atendimento e à formação de empreendedores de base social.

Durante os 12 meses seguintes, a partir de 2024, serão abordados conceitos essenciais relacionados ao empreendedorismo social, como gestão financeira, captação de recursos e fortalecimento de vínculos.

Para garantir o sucesso da iniciativa, a Fundação Dom Cabral designará um Educador Social exclusivo para ministrar os cursos do projeto. A soma de esforços entre as duas instituições promete impactar positivamente a comunidade, estimulando o crescimento e a sustentabilidade do empreendedorismo social em Minas Gerais.

“A Rede Sesc Ação Comunitária já atua com o propósito de oferecer ferramentas e conhecimentos para que os empreendedores locais prosperem diante dos desafios da atualidade. Esse com certeza é mais um passo importante que damos em direção a um futuro no qual cada vez mais pessoas tenham a possibilidade de aprender e trabalhar com o que gostam”, destaca a diretora de Educação, Cultura e Ação Social, Maria Emília Caldeira.

Rede Sesc Ação Comunitária

A Rede Sesc Ação Comunitária é uma iniciativa que busca a promoção do trabalho em rede e o fortalecimento de vínculos entre as pessoas. Suas atividades incluem encontros com parceiros dos setores público, privado e entidades sociais; cursos que fomentam o desenvolvimento econômico sustentável; oficinas com foco nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável; feiras e ações de fomento a lideranças comunitárias.

 

SERVIÇO

Encontro do Desenvolvimento Comunitário

Quando: 27/11 a 8/12/2023

Onde:

  • Sesc Almenara – (33) 3721-9800
  • Sesc Contagem – (31) 2108-4530
  • Sesc Governador Valadares – (33) 2102-9800
  • Sesc Juiz de Fora – (32) 3311-6931
  • Sesc Montes Claros – (38) 2104-5116
  • Sesc Poços de Caldas – (35) 2101-8950
  • Sesc Uberlândia – (34) 3304-1200
  • Sesc Venda Nova – (31) 3048-740

Inscrições gratuitas pelo telefone das unidades

Natal é tempo de harmonia, amor, esperança e também é uma época para exercitarmos a solidariedade e ajudarmos a proporcionar uma boa experiência de Natal para outras pessoas.

Com esse intuito, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais promove a 3ª edição da campanha Natal Solidário, que recolhe alimentos não perecíveis e brinquedos em bom estado e os destina às instituições sociais cadastradas no Programa Sesc Mesa Brasil, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social em diversas cidades de Minas Gerais. Essa é uma ótima oportunidade de você se tornar um assistente do Papai Noel e ajudar na magia de transformar vidas.

Para contribuir com o Natal Solidário 2023, basta entregar sua doação na Fecomércio MG, nos Sindicatos Empresariais e nas unidades do Sesc e do Senac (confira a lista de endereços abaixo), até o dia 20 de dezembro.

Há também a possibilidade da contribuição financeira. Neste caso, basta fazer o Pix para natalsolidario@sescmg.com.br

 

O que é o Natal Solidário?

Há mais de 12 anos, o Sesc em Minas, por meio do Sistema Comércio, realiza ações em Almenara, cidade do Vale do Jequitinhonha, para arrecadar brinquedos e alimentos. O engajamento da população e a percepção sobre a importância das doações levaram à expansão da campanha para todas as unidades operacionais do Sesc em Minas, que formaram um Sistema Solidário.

Em 2019, o projeto foi expandido para outras localidades de Minas Gerais e contou com a participação do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, consolidando uma campanha integrada. Assim, todas as Unidades Operacionais se tornaram pontos de arrecadação de alimentos e brinquedos, que foram distribuídos para cada região.

Nos últimos anos, as metas para doações foram atingidas, alcançando mais de 340 toneladas de alimentos e cerca de 6,5 mil brinquedos, arrecadados em 194 pontos.

 

Confira os pontos de doação de alimentos e brinquedos da campanha Natal Solidário 2023:

 

Fecomércio MG

Belo Horizonte: Rua Curitiba, 561 – Centro

Unidades Sesc em Minas

  • Centro de Excelência em Saúde
    Rua Viana do Castelo, 645 – São Francisco – BH
  • Mesa Brasil Central
    do Contorno, 525 – Santa Efigênia – BH
  • Sesc Almenara
    Rua Doutor Sabino da Silva, 142 – Tereza Cristina
  • Sesc Araxá
    Rua Dr. Edmar Cunha, 150 – Santa Terezinha
  • Sesc Carlos Prates
    Rua Teófilo Otoni, 433 – Carlos Prates – BH
  • Sesc Contagem
    Rua Padre José Maria De Man, 805 – Novo Riacho
  • Sesc Floresta
    Rua Pouso Alegre,1.647 – Floresta – BH
  • Sesc Juiz de Fora
    Barão do Rio Branco, 3.090 – Centro
  • Sesc Lavras
    Rua Misseno de Pádua, 831 – Centro
  • Sesc Montes Claros/Mesa Brasil
    Deputado Esteves Rodrigues, 1.124 – Centro
  • Sesc Ouro Preto
    Rodovia dos Inconfidentes, km 88
  • Sesc Palladium
    Augusto de Lima, 420 – Centro – BH
    Rua Rio de Janeiro, 1.046 – Centro – BH
  • Sesc Paracatu
    Rua Euridamas Avelino Barros, 347 – Lavrado
  • Sesc Patos de Minas
    Rua Major Gote, 1.411 – Centro
  • Sesc Poços de Caldas
    Rua Paraná, 229 – Centro
  • Sesc Pouso Alegre
    Vicente Simões, 152 – Centro
  • Sesc Santa Luzia
    Rua Ana Batista da Cruz, 3.505 – Belo Vale
  • Sesc Santa Quitéria
    Rua Santa Quitéria, 566 – Carlos Prates – BH
  • Sesc Sete Lagoas – Papavento
    Rua Francisco Vicente, 23
  • Sesc Tupinambás
    Rua dos Tupinambás, 908 – Centro – BH
  • Sesc Uberaba
    Rua Ricardo Misson, 411 – Fabrício
  • Sesc Uberlândia
    Rua Benjamim Constant, 844 – Aparecida
  • Sesc Governador Valadares
    Veneza, 877 – Grã-Duquesa
  • Sesc Venda Nova
    Rua Sandra Barros Amorim – Jardim Comerciários – Venda Nova – BH

 

Unidades Senac em Minas

  • Alfenas

Av. Mario Barbosa Vieira, 630 – Loteamento Trevo

  • Araxá

Rua Antônio Castro Alves, 85 – Fertiza

  • Barbacena

Rua Mucuri, 201 – Caiçaras

  • Belo Horizonte

Núcleo de Pós-Graduação: Rua dos Guajajaras, 40, 15º andar – Centro

Sede I: Rua dos Tupinambás, 1.086 – Centro

Unidade Barro Preto: Rua dos Goitacazes, 1159 – Barro Preto

Unidade Venda Nova: Av. Liege, 213, Jardim dos Comerciários

  • Betim

Av. das Américas, 244 – Centro

  • Conselheiro Lafaiete I

Rua Quincas Alves, 55 – Museu

  • Conselheiro Lafaiete II

Rua Tavares de Melo, 630 – Centro

  • Contagem

Rua das Paineiras, 1300 – Jardim Eldorado

  • Coromandel

Rua Juvêncio Garcia, 36 – Sagrada Família

  • Coronel Fabriciano

Rua Albert Scharlet, 303 – Centro

  • Diamantina

Rua Macau de Cima, 17 – Centro

  • Divinópolis

Avenida JK, 1825 – Vila Bretas

  • Governador Valadares

Av. Antônio Olímpio de Morais, 293 – Centro

  • Guaxupé

Rua Nilza Nunes Gonçalves, 64 – Jardim Vera Cruz

  • Ipatinga

Rua Itajubá, 250 – Centro

  • Itabira

Praça Dr. Acrísio Alvarenga, 7 – Centro

  • Itajubá

Av. Tancredo de Almeida Neves, 319 – São Judas Tadeu

  • Ituiutaba

Rua do Tejuco, 71 – Novo Mundo

  • Juiz de Fora

Av. Barão do Rio Branco, 3.330 – Centro

  • Lavras

Rua Comandante Soares Júnior, 68 – Artur Bernardes

  • Manhuaçu

Rua Hilda Vargas Leitão de Almeida, 60 – Alfa Sul

  • Montes Claros

Av. Deputado Esteves Rodrigues, 250 – Centro

  • Patos de Minas

Av. Ivan Borges Porto, 435 – Jardim Centro

  • Patrocínio

Av. João Alves do Nascimento, 2.264 – Nossa Sra. de Fátima

  • Poços de Caldas

Rua Cerro Azul, 525 – Jardim dos Estados

  • Pouso Alegre

Av. Vicente Simões, 370 – Centro

  • São João del-Rei

Rua Marechal Deodoro, 131 – Centro

  • Três Corações

Av. Rei Pelé, 660 – Peró

  • Uberaba

Av. Dr. Odilon Fernandes, 333 – Estados Unidos

  • Uberlândia

Av. Belo Horizonte, 525 – Martins

  • Varginha

Rua Mariana Figueiredo, 401 – Vila Verde

Reconhecido como um dos principais programas do país com foco na população idosa, o Sesc + 60 comemora 60 anos em 2023. Para celebrar essa ocasião, será realizado o Encontro Estadual Integrado do Sesc + 60, entre os dias 25 e 27 de outubro, no Sesc Venda Nova.

O evento é gratuito e destinado ao público matriculado no Sesc + 60 em todas as unidades que oferecem o programa em Minas Gerais (Sesc Almenara, Sesc Contagem, Sesc Floresta, Sesc Governador Valadares, Sesc Juiz De Fora, Sesc Montes Claros, Sesc Poços De Caldas, Sesc Santa Luzia, Sesc Santa Quitéria, Sesc Tupinambás, Sesc Uberaba, Sesc Uberlândia e Sesc Venda Nova).

Porém, o número de vagas é limitado e a seleção será feita via edital, observando critérios como:

  • Trabalhador do Comercio de Bens Serviços e Turismo – TCBST e/ou dependentes;
  • Renda familiar bruta mensal até 03 (três) salários-mínimos e com autodeclaração PCG assinada até a data de publicação deste informativo;
  • Frequência nas reuniões do Sesc +60 mínima de 75%, no primeiro semestre de 2023.
  • Candidato(a) mais velho(a);
  • Tempo de inscrição na atividade Sesc +60

Os interessados em participar devem se inscrever na Central de Relacionamento de cada unidade, até o dia 18/9. O resultado será divulgado no dia 29 de setembro. O edital completo pode ser acessado aqui.