Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

6ª edição da Mostra Sesc de Cinema chega ao final com exibição de filmes premiados em quatro unidades de Minas Gerais

Publicado em 08 de nov de 2023 às 10:47   |   Atualizado em 08 de nov de 2023 às 10:47

A 6ª edição da Mostra Sesc de Cinema, uma das principais iniciativas de incentivo ao cinema independente no Brasil, será encerrada com chave de ouro, levando ao público os filmes premiados e selecionados pelo edital deste ano.

De 17 de novembro a 14 de dezembro, quatro unidades do Sesc em Minas Gerais – Sesc Palladium, Sesc Montes Claros, Sesc Poços de Caldas e Sesc Pouso Alegre – abrirão suas portas para que o público possa assistir gratuitamente às produções.

Minas Gerais teve destaque especial, com 28 filmes contemplados, sendo quatro deles premiados com licenciamento para serem exibidos ao longo de 12 meses a partir de novembro.

Os outros 24 selecionados em formato de cessão também serão exibidos exclusivamente durante a Mostra de Minas Gerais. Essa é uma oportunidade única para conhecer o talento de cineastas independentes e a diversidade de histórias do nosso país.

A programação completa, incluindo datas, horários e locais de exibição, está disponível neste link.

 

Mostra Sesc de Cinema

A Mostra Sesc de Cinema é um projeto do Sesc Brasil para fomentar a difusão da produção cinematográfica nacional, figurando como um espaço de lançamento e promoção de artistas de várias partes do país.

Sua principal característica é incentivar trabalhos independentes, que não chegam ao circuito comercial de exibição. Para isso, é priorizada a seleção de cineastas brasileiros que abordem temas ligados à pluralidade cultural do país ou que se desdobrem em olhares exteriores para dialogar com as nossas realidades.

Na edição deste ano foram registradas 1.575 inscrições e selecionados 343 filmes nas etapas estaduais, regional e nacional, sendo 206 de cineastas homens e 137 de mulheres. Do total, 65 filmes serão licenciados pelo período de um ano. O circuito intitulado Panorama Nacional traz a produção de cada um dos 23 estados participantes e do Distrito Federal, além de dez filmes em uma mostra especial voltada à infância e à juventude.


Acontece

Cultura Bruno Gadiol
Carregar mais