Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

LABmais: projeto do Sesc em Minas realiza oficinas com objetivo de unir arte e tecnologia

Publicado em 12 de mar de 2024 às 14:16   |   Atualizado em 13 de mar de 2024 às 11:17

Criado com o propósito de unir arte, tecnologia e conhecimento, o LABmais – Laboratório Sesc de Artes, Mídias, Tecnologias e Juventudes está com vagas abertas no Sesc Floresta e no Sesc Santa Luzia. O projeto terá três oficinas ao longo do mês de abril, cada uma realizada em dois encontros semanais. As vagas são gratuitas e limitadas.

A proposta é oferecer aos participantes um espaço conceitual, criativo, experimentativo e colaborativo para o desenvolvimento de ações educativas. O LABmais teve sua primeira edição em 2022, no Sesc Floresta, culminando no I Fórum Regional Sesc da Juventude LABmais, e promoveu ainda oficinas de produção cultural e curadoria artística, além da I Mostra das Juventudes.

Em 2023, o projeto teve sequência com encontros semanais entre abril e dezembro. E durante o ano, para conectar expressões artísticas aos desafios contemporâneos, foram realizadas oficinas com os temas: produção e gestão cultural; processos criativos; e produção técnica em dispositivos móveis.

Já em agosto, aconteceu o II Fórum Regional Sesc da Juventude LABmais, no Centro de Referência das Juventudes da Prefeitura de Belo Horizonte, com uma programação ampla e diversa.

Continuidade e novos desafios

Em 2024, o LABmais terá um novo ciclo de oficinas, eventos, debates e outras ações com foco em projetos criativos e a participação efetiva das juventudes na curadoria das ações. Além da Unidade Floresta, o Sesc Santa Luzia também será palco dos encontros.

O projeto oferecerá espaço e oportunidades para jovens de 16 a 29 anos desenvolverem o uso de tecnologias voltadas para artes visuais e audiovisual. Os participantes serão incentivados a colocar em prática iniciativas e conteúdos midiáticos digitais, incluindo filmes em curta-metragem, documentários, videopoemas, podcasts, trilhas sonoras, booktrailers, projetos fotográficos, sites, aplicativos, entre outros.

As oficinas acontecerão nas seguintes datas:

 

  • Sesc Floresta: 26 e 28/3, 2 e 4/04, 9 e 11/4 – a partir das 18h | (15 vagas)

 

  • Sesc Santa Luzia: 16 e 18/4, 23 e 25/04, 30/4 e 2/5, no período da tarde | (20 vagas)

 

Os interessados devem se inscrever via formulário disponível nos links:

Sesc Floresta – https://forms.office.com/r/F3p762RJNB (até 22/03)

Sesc Santa Luzia – https://forms.office.com/r/tzXzBSP1QP (até 10/04)

 

O Sesc em Minas entrará em contato com os alunos inscritos para repassar mais informações sobre o processo seletivo.


Acontece

Cultura Julia Guedes
Cultura A Falecida
Cultura As Madalenas
Cultura Doidas e Santas
Cultura Augusta Barna
Carregar mais