Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Mercado das Flores sempre vivo: conheça a identidade visual do novo Centro de Atendimento ao Turista de BH

Publicado em 29 de fev de 2024 às 09:18   |   Atualizado em 22 de mar de 2024 às 12:02

Em 2024, o icônico Mercado das Flores, na esquina da Rua da Bahia com Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, voltará à ativa sob a gestão do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e funcionará como Centro de Atendimento ao Turista (CAT), com o propósito de valorizar a cultura, a gastronomia e o turismo do nosso estado.

A revitalização do espaço foi cuidadosamente planejada pelas equipes do Sesc em Minas. Por isso, o símbolo desse ponto de referência na capital será a sempre-viva, uma flor que resiste ao tempo, sem se estragar ou perder a cor, mesmo depois de colhida.

A flor ainda guarda uma simbologia histórica, em referência à floricultura que atuou comercialmente por décadas naquela esquina. A marca será usada em toda a identidade visual do CAT- Mercado das Flores, criando uma conexão afetiva com o público.

Funcionamento

Além de atender a turistas e moradores com os devidos direcionamentos e informações sobre o que Minas Gerais tem de melhor em termos de atrações turísticas, o CAT- Mercado das Flores abrigará uma agência de viagens do Sesc em Minas, dedicada à venda de passeios e hospedagens.

O espaço contará ainda com uma área de convivência, pronta para receber encontros e pequenos eventos culturais e gastronômicos. 

Se muitos possuem uma memória do Mercado das Flores como ponto de venda de ingressos para diversos espetáculos da cidade, essa conexão com a agenda cultural será mantida. Por lá vai ser possível comprar ingressos para diversos eventos do Sesc Palladium.

 

 

#TurismoSempreVivo

#CidadeSempreViva

#CulturaSempreViva

#GastronomiaSempreViva