Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Núcleo de Neurodiversidade do Sesc em Minas abre inscrições para atendimento gratuito a crianças e adolescentes neurodivergentes

Publicado em 01 de ago de 2024 às 11:25   |   Atualizado em 01 de ago de 2024 às 11:25

O Sesc em Minas, integrado ao Sistema Fecomércio MG, oferecerá tratamento especializado gratuito para crianças e adolescentes neurodivergentes. Pais, mães e responsáveis legais com interesse no atendimento devem ler o regulamento disponível neste link e realizar a pré-inscrição pelo formulário até o dia 19 agosto.

No dia 29 de agosto, às 17h, será divulgada a classificação preliminar das pessoas que se candidataram. A comprovação da documentação será feita em entrevista presencial, com datas e horários agendados individualmente.

Sobre o Núcleo de Neurodiversidade

O Núcleo de Neurodiversidade funcionará no Sesc Centro de Excelência em Saúde (rua Viana do Castelo, 645, bairro São Francisco – Belo Horizonte) e prestará cuidados multidisciplinares a pessoas de 1 a 14 anos e 11 meses de idade, com suspeita ou diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Transtorno Desafiador Opositor (TOD) ou deficiência intelectual (leve ou moderada).

Cada paciente receberá tratamento até completar 18 anos, com posterior encaminhamento para serviços de fonoaudiologia e psicologia no próprio Sesc Centro de Excelência em Saúde. Existe ainda a possibilidade de parceria com o Senac para inserção no mercado de trabalho.

 

Público atendido e requisitos

Os serviços são destinados a crianças e jovens, prioritariamente dependentes de trabalhadores e trabalhadoras do comércio. Para participar do processo seletivo, é preciso atender aos seguintes requisitos:

 

  • Apresentar o Cartão do Cliente Sesc válido (categoria dependente ou público geral);
  • Ter renda familiar bruta mensal de até dois salários mínimos por pessoa;
  • Não possuir débitos com o Sesc;
  • Possuir laudo médico ou relatório de investigação para TEA, TDAH, TOD ou deficiência intelectual (leve ou moderada);
  • Ter de 1 a 14 anos e 11 meses de idade.

 

Mais informações estão disponíveis em: mais.sescmg.com.br/nucleo-sesc-de-neurodiversidade

 

 


Últimas