Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Palco Sesc tem nova etapa com atrações gratuitas em Paracatu no mês de janeiro

Publicado em 11 de jan de 2023 às 16:49   |   Atualizado em 20 de jan de 2023 às 14:22

Com o objetivo de promover a diversidade cultural com atrações gratuitas em Paracatu, o Palco Sesc terá sequência na última semana de janeiro. A 2ª etapa do projeto acontece entre os dias 25 e 29 e terá apresentações cênicas, oficinas, palestra e outros encontros que fomentam a troca de saberes em torno da cultura. As atividades terão lugar no Sesc Paracatu e serão gratuitas.

A abertura, na quarta-feira (25/1), será com a oficina Protagonismo Juvenil em Projetos Culturais, ministrada por Rose Bispo, presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Paracatu. No dia seguinte (26/1), a analista técnico-social do Sesc em Minas, Gabi Oliveira, compartilhará sua experiência de mais de dez anos de atuação com experiências plurais nas frentes de arte-educação, gestão e supervisão de projetos culturais, e gestão, capacitação e mobilização de equipe, na oficina Mobilização de Públicos para Projetos Culturais.

O ciclo de oficinas tem sequência na sexta-feira (27/1) com o tema Marketing Digital para Projetos Culturais, com Alan Gonçalves, que é consultor de marketing e proprietário da Agência Aspecto Comunicação e Marketing. O especialista tem 15 anos de atuação na área e foi premiado por projetos como o Nós Mídia e Diálogos da Juventude, além de ser fundador do Projeto TV Caroço, voltado para formação de jovens comunicadores nos municípios de Paracatu e Vazante.

No sábado (28/1), inclusão e acessibilidade ganham destaque na palestra Mediação Cultural e Acessibilidade, com Ana Rocha, especialista em Tradução e Interpretação de Língua Brasileira e integrante da Associação das Pessoas com Deficiência de Paracatu.

Espetáculos

Nessa 2ª etapa, o Palco Sesc apresentará cinco espetáculos cênicos. O primeiro deles é “Sufoco”, da companhia Circo-Sufoco, de Belo Horizonte. Na trama, o grupo se esforça para colocar em cena todas as atrações de um grande circo, mas conta apenas com um palhaço no elenco: o Sufoco, que se revela um multiartista. Ele é mágico, malabarista, acrobata, músico e equilibrista, e proporciona muita diversão ao público.

Valorizando a cena regional, será apresentada a peça “Mbyky – Recontando histórias”, do grupo uberlandense Coelhos Mordem. A montagem é centrada na ancestralidade, a partir da contação de histórias seculares dos povos originários da América do Sul que vivem nas imediações do lago Titicaca, localizado na fronteira do Peru com a Bolívia, na Cordilheira dos Andes.

Também de Uberlândia, a Cia Cartas leva ao palco o monólogo “Sola”, da artista Diana Magalhães, que compartilha com o público questões existenciais ligadas às incertezas da vida e sua busca pessoal por respostas.

Fechando a programação, a companhia brasiliense Teatro Scutum apresenta a peça “A baba da pintada”, que está em cartaz há mais de uma década, com diversas sessões no Brasil e no exterior.

Sobre o Palco Sesc

A proposta do Palco Sesc é proporcionar ao público cultura, lazer e entretenimento. Por meio de uma programação plural, gratuita e acessível, o objetivo do projeto é formar novos públicos e democratizar o acesso e a fruição cultural em cada localidade.

Esse é o primeiro projeto realizado pelo Sesc em Minas com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Kinross. Em Paracatu, serão ofertadas 24 ações artísticas gratuitas entre apresentações de teatro, dança e circo, oficinas e palestras. A primeira etapa do Palco Sesc Paracatu foi realizada em dezembro, nos bairros Paracatuzinho e Bom Pastor, e o encerramento do projeto será em março de 2023, no bairro Vila Mariana.

Acessibilidade

Para garantir a acessibilidade de todo o público presente, haverá tradução simultânea em Libras e audiodescrição nas apresentações. Além disso, um ônibus gratuito fará o transporte entre o Centro de Paracatu e a unidade do Sesc nos dias de evento.

PROGRAMAÇÃO – 2ª ETAPA

25 DE JANEIRO – QUARTA-FEIRA

OFICINA PROTAGONISMO JUVENIL EM PROJETOS CULTURAIS

Hora: 19h às 22h

Local: Sesc Paracatu – Mezanino

Rose Bispo – Presidente do Conselho municipal de igualdade racial

Ingressos: Inscrições gratuitas pelo link – https://www.sympla.com.br/oficina-protagonismo-juvenil-em-projetos-culturais–palco-sesc—circuito-de-cultura-em-paracatu__1834872

 

26 DE JANEIRO- QUINTA-FEIRA

OFICINA DE MOBILIZAÇÃO DE PÚBLICO PARA PROJETOS CULTURAIS

Hora: 19h às 22h

Local: Sesc Paracatu – Mezanino

Gabi Oliveira – Sesc em Minas

Ingressos: Inscrições gratuitas pelo link – https://www.sympla.com.br/oficina-mobilizacao-de-publico-para-projetos-culturais–palco-sesc-circuito-de-cultura-em-paracatu__1834931

 

27 DE JANEIRO – SEXTA-FEIRA

OFICINA DE MARKETING DIGITAL PARA PROJETOS CULTURAIS

Hora: 19h às 22h

Local: Sesc Paracatu – Mezanino

Alan Gonçalves – Aspecto Comunicação

Ingressos: Inscrições gratuitas pelo link – https://www.sympla.com.br/oficina-marketing-digital-para-projetos-culturais–palco-sesc—circuito-de-cultura-em-paracatu__1834947

28 DE JANEIRO – SÁBADO

ESPETÁCULO: “Sufoco”

Hora: 10h às 11h

Local: Sesc Paracatu

Circo Sufoco – Belo Horizonte/MG

Ingressos: gratuitos, sem necessidade de retirada antecipada.

28 DE JANEIRO – SÁBADO

PALESTRA DE MEDIAÇÃO CULTURAL E ACESSIBILIDADE

Hora: 14h às 15h30

Local: Sesc Paracatu

Ana Rocha – Associação das Pessoas com Deficiência de Paracatu

Ingressos: Inscrições gratuitas pelo link – https://www.sympla.com.br/palestra-mediacao-cultural-e-acessibilidade–palco-sesc—circuito-de-cultura-em-paracatu__1835002

28 DE JANEIRO – SÁBADO

ESPETÁCULO: “Mbyky – Recontando histórias”

Hora: 16h às 17h

Local: Sesc Paracatu

Coelhos Mordem – Uberlândia/MG

Ingressos: gratuitos, sem necessidade de retirada antecipada.

28 DE JANEIRO – SÁBADO

ESPETÁCULO: “Sola”

Hora: 18h às 19h

Local: Sesc Paracatu

Cia Cartas – Uberlândia/MG

Ingressos: gratuitos, sem necessidade de retirada antecipada.

29 DE JANEIRO – DOMINGO

ESPETÁCULO: “A baba da pintada”

Hora: 16h às 17h

Local: Sesc Paracatu

Teatro Scutum – Brasília/DF

Ingressos: gratuitos, sem necessidade de retirada antecipada.

Serviço – Palco Sesc 2ª Etapa

De 25 a 29 de janeiro, no Sesc Paracatu (Rua Euridamas Avelino de Barros, 347 – Lavrado, Paracatu-MG)

Gratuito

Transporte: ônibus gratuito saindo do Centro de Paracatu e com retorno para o mesmo local. O ônibus sairá da Casa de Cultura, R. do Ávila, S/Nº, Centro Histórico, Paracatu/MG, noss seguintes horários:

  •  28 de janeiro: IDA – Partida do ônibus em direção ao Sesc Paracatu às 15h30 da Casa de Cultura, R. do Ávila, S/Nº, Centro Histórico. VOLTA – Partida do ônibus do Sesc Paracatu em direção à Casa de Cultura às 19h15.
  • 29 de janeiro: IDA – Partida do ônibus em direção ao Sesc Paracatu às 09h30 da Casa de Cultura, R. do Ávila, S/Nº, Centro Histórico. VOLTA – Partida do ônibus do Sesc Paracatu em direção à Casa de Cultura às 11h15.
  • 29 de janeiro: IDA – Partida do ônibus em direção ao Sesc Paracatu às 15h30 da Casa de Cultura, R. do Ávila, S/Nº, Centro Histórico. VOLTA – Partida do ônibus do Sesc Paracatu em direção à Casa de Cultura às 17h15.

Mais informações: (38) 3311-3800

 


Acontece

Cultura Julia Guedes
Cultura A Falecida
Cultura As Madalenas
Carregar mais