Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Programa Educativo do Sesc Palladium tem atividades gratuitas para todos os públicos

Publicado em 21 de fev de 2024 às 15:24   |   Atualizado em 21 de fev de 2024 às 15:25

O Programa Educativo do Sesc Palladium inicia o ano letivo de 2024 com um calendário rico em atividades gratuitas para públicos diversos. O projeto possibilita o encontro com a educação e diversas linguagens artísticas por meio de oficinas, rodas de conversa, sessões de cinema, teatro e visitas mediadas.

A programação regular abrange:

TemTodoSábado: todos os sábados, das 14h30 às 17h30, o Sesc Palladium oferece um espaço com atividades lúdicas, livros, brinquedos, materiais de desenhos e jogos para as crianças e suas famílias. Neste ano, com uma sessão de cinema inclusa na programação, às 16h.

O ingresso adquirido para o TemTodoSábado já garantirá acesso ao filme, mas também poderá ser reservado ou retirado na bilheteria, de maneira independente, com 30 minutos antes da sessão

Visitas mediadas: às terças, quartas e sextas, grupos de diversas instituições são recebidos para experiências nas exposições de artes visuais. Adaptadas para diferentes perfis de público, as visitas estimulam o diálogo e a observação artística.

ZOOM – Da escola para o cinema: às quartas, quintas e sextas, o projeto contínuo –  com sessões de cinema que privilegiam filmes fora do circuito comercial para promover a educação não formal – estimula reflexões em torno da linguagem cinematográfica. Os filmes são selecionados a partir do interesse de cada instituição, de acordo com as faixas etárias.

 Yupi! Vamos ao teatro: espetáculos teatrais traduzidos em Libras para estudantes de diversas instituições. O Yupi! incentiva a formação de plateia e o desenvolvimento do interesse pela apreciação artística.

Como participar

As visitas mediadas, as sessões de cinema do ZOOM e os espetáculos do Yupi! são voltados para o público escolar da rede pública ou privada, desde as crianças da Educação Infantil aos estudantes do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Para participar das atividades, é necessário realizar o pré-agendamento pelo formulário e aguardar a confirmação por e-mail ou telefone.

O TemTodoSábado é também aberto ao público. Basta conferir a programação e retirar os ingressos pelo Sympla.

Mais informações: educativopalladium@sescmg.com.br.

 

 


Acontece

Cultura Julia Guedes
Cultura A Falecida
Cultura As Madalenas
Cultura Doidas e Santas
Carregar mais