Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Projeto Respira: pausa; descanso; cultura tem atividades gratuitas no Sesc Palladium em março

Publicado em 15 de mar de 2024 às 16:49   |   Atualizado em 15 de mar de 2024 às 16:49

Dedicado a promover o bem-estar de trabalhadores e estudantes do Centro de Belo Horizonte durante o horário de almoço, com atividades culturais, informativas e de relaxamento, o projeto Respira: pausa; descanso; cultura dá sequência à sua programação neste mês de março.

 

Até o fim do mês, o público poderá aproveitar apresentações artísticas, atividades de lazer e disponibilização de espaços para descanso às quintas e sextas-feiras no Sesc Palladium. No dia 21 (quinta-feira), as artes visuais serão destaque, com a Oficina de Pigmentação Natural. O objetivo é resgatar técnicas ancestrais de produção de pigmentos, valorizando a sustentabilidade e a conexão com a biodiversidade. Sob a orientação da professora Thereza Portes, os participantes terão a oportunidade de explorar diversas fontes naturais de pigmentos, como frutas, plantas e minerais, aprendendo a manipular essas substâncias para extrair tintas e criar uma paleta vibrante e única.

A sexta-feira (dia 22), será dedicada aos fliperamas no espaço Foyer Rio de Janeiro. Nas máquinas disponíveis, será possível jogar mais de 7 mil títulos, incluindo os clássicos do Nintendo, Mega Drive e Arcades.

Para finalizar a programação de março do Respira: pausa; descanso; cultura, o Sesc Palladium recebe o duelo de MCs Batalha Griot. A disputa propõe um olhar para o conhecimento como prática afetiva, coletiva e para a cultura Hip Hop como resistência e encontro.

 

Qualidade de vida para a classe trabalhadora

Iniciado em junho de 2023, o Respira é uma iniciativa do Sesc Palladium voltada ao público que trabalha no centro da cidade e quer aproveitar o horário de almoço para um momento leve, de descompressão. Só no Shopping Cidade, prédio quase vizinho, há em torno de 2 mil funcionários.

“A ideia é que o público que está na região do Centro possa ter mais que um intervalo de almoço, mas também um momento de pausa na jornada de trabalho para refrescar a cabeça e descansar, além de curtir uma apresentação artística ou outras possibilidades de entretenimento. Aos poucos, as pessoas estão sabendo e o projeto vai ganhando cada vez mais aderência”, reforça Priscilla D’ Agostini, gerente do Sesc Palladium.

O projeto acontece duas vezes por semana, sempre às quintas e sextas, das 11h às 15h, no Foyer Rio de Janeiro do Sesc Palladium. Além das atividades previstas na programação, o público tem a oportunidade para relaxar no local durante o intervalo de almoço.

 

Confira a programação de março:

 

  • Quinta-feira, 21/3

 

14h30 às 16h30: Oficina de Pigmentação Natural

 

Classificação: a partir de 12 anos

 

  • Sexta-feira, 22/3

 

11h às 15h: Fliperama

 

Classificação: a partir de 10 anos

 

  • Quinta-feira, 28/3

 

13h às 14h: Duelo de MCs Batalha Griot

 

Classificação: 12 anos

 

Serviço

 

Respira: pausa; descanso; cultura

Às quintas e sextas-feiras, das 11h às 15h

Local: Foyer Rio de Janeiro do Sesc Palladium – Rio de Janeiro, 1.046, Centro

Entrada gratuita. Espaço sujeito a lotação (não é necessário retirar ingressos com antecedência).

 


Acontece

Cultura Julia Guedes
Cultura A Falecida
Cultura As Madalenas
Cultura Doidas e Santas
Cultura Augusta Barna
Carregar mais