Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Proteja-se contra a gripe: Vacinação no Sesc Centro de Excelência em Saúde

Publicado em 05 de maio de 2023 às 09:32   |   Atualizado em 24 de maio de 2023 às 08:37

Ainda está em tempo de se proteger contra a gripe. O Sesc em Minas está oferecendo a vacina tetravalente contra a gripe no Sesc Centro de Excelência em Saúde e também por meio do serviço de vacinação domiciliar, para quem preferir receber a vacina em casa.

A vacina tetravalente contém quatro cepas do vírus Influenza, incluindo duas cepas da Influenza tipo A (H1N1 e H3N2) e duas cepas da Influenza B (Áustria e Phuket). A composição do imunizante é ajustada anualmente para garantir sua eficácia contra as cepas mais comuns do vírus.

Por isso, é importante lembrar que a vacina da gripe deve ser tomada todos os anos, já que o vírus sofre alterações e a proteção conferida pela vacina dura, em média, 6 meses. Portanto, mesmo que tenha tomado a vacina no ano passado, é necessário tomar novamente este ano.

Quem pode se vacinar?

A vacina da gripe é recomendada para bebês com mais de seis meses de vida, crianças, adolescentes, adultos e, especialmente, para idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas. A vacina é extremamente segura e só é contraindicada em casos de alergia grave (anafilaxia) a algum componente da vacina ou a dose anterior.

Por que é importante se vacinar contra a gripe?

A gripe é uma doença respiratória altamente contagiosa causada pelo vírus influenza, que pode levar a complicações graves, principalmente em crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas. A vacinação é a forma mais eficaz e segura de prevenir a doença e suas complicações, além de reduzir a disseminação do vírus.

Ainda dá tempo de se proteger contra a gripe

Não perca a oportunidade de se proteger e cuidar de quem você ama. Vacine-se no Sesc Centro de Excelência em Saúde, localizado na Rua Viana do Castelo, 645, São Francisco, Belo Horizonte, ou agende a vacinação domiciliar pelo telefone (31) 98864-1698. Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes com cartão do cliente Sesc têm condições especiais na hora de se proteger.