Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Sesc apresenta atrações musicais no Festur de Ouro Preto em versão pocket do Minas ao Luar

Publicado em 02 de jun de 2023 às 16:36   |   Atualizado em 05 de jun de 2023 às 13:29

Reforçando sua conexão com a cidade, o Sistema Fecomércio MG apoia a 3ª edição do Festur – Festival Internacional de Turismo e Cultura de Ouro Preto, entre os dias 1º e 3 de junho. Parceiro cultural do evento, o Sesc levará ao palco do Centro de Convenções UFOP uma atração musical por dia, com shows gratuitos para o público, sempre às 20h30, em uma versão pocket do Minas ao Luar.

A programação musical contempla diferentes ritmos e começa com a cantora Dilly, valorizando a cena autoral da região. Nascida em Mariana, cidade vizinha, ela traz em sua música a influência dos anos de envolvimento com o carnaval de rua e com as boemias vividas na cidade de Ouro Preto, misturando ritmos brasileiros com a batida eletrônica.

Na sexta-feira (2/6), a atração é a Orquestra Mineira de Brega. Formada há 14 anos, em Belo Horizonte, os shows da banda são uma animada viagem de Las Vegas a Belém do Pará, entre o Chacrinha e o Domingo Legal, com um repertório que inclui hinos de karaokê, trilhas de novelas e outras canções superpopulares que marcaram época para várias gerações.

Encerrando o evento, no sábado (3/6), será a vez da banda 80 Futebol Clube, dedicada ao pop rock nacional e internacional dos anos 80. Com um show dinâmico e muito interativo, a banda possui um vasto repertório que explora ao máximo a qualidade musical daquela época, passando por sucessos de Titãs, Barão Vermelho, Blitz, RPM entre tantas outras bandas e artistas do Brasil e do exterior.

Atrações gastronômicas

Além do Minas ao Luar Pocket, o Sistema Fecomércio MG também apresentará conteúdos especiais sobre turismo e gastronomia no evento, por meio do Senac, com os projetos Primórdios da Gastronomia Mineira e Descubra Minas.

Sobre o Festur Ouro Preto

Realizado pelos grupos Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau, presidido por Márcio Abdo de Freitas, e C:M Business Hub, liderado pela CEO Cássia Regina Neves, o Festur – Festival Internacional de Turismo e Cultura de Ouro Preto tem objetivo de fortalecer as relações entre as governanças locais e regionais, com ações para a diversificação da economia e a geração de emprego e renda por meio do turismo.

 

O tema central da edição 2023 será “Turismo Criativo | Turismo Inteligente”, com foco especial no posicionamento do “Turismo de Experiências”. Durante os três dias de festival, os participantes poderão desfrutar de uma programação diversificada que inclui a presença de mais de 60 expositores de várias regiões do estado. O acesso ao evento é gratuito, porém é necessário realizar inscrição para participar das atividades técnicas, como palestras, painéis, talks, oficinas e cozinhas show.

É possível saber mais sobre o festival no site oficial do evento: https://festurouropreto.org.br/

Sobre o Minas ao Luar Pocket

Reconhecido como um dos maiores e mais antigos projetos de valorização da música brasileira e de difusão das culturas populares em Minas Gerais, o Minas ao Luar é realizado pelo Sesc em Minas desde 1994. O programa já esteve em mais de 200 municípios do estado, com atrações gratuitas e eventos realizados em espaços públicos.

Para diversificar as possibilidades de realização do projeto, foi criada a versão “pocket” do Minas ao Luar, que possui dimensões estruturais menores e prioriza a contratação de artistas do próprio município ou região do local da apresentação, normalmente sendo realizado como programação cultural complementar de outros eventos, como feiras, festivais, exposições etc.

 

SERVIÇO – Minas ao Luar Pocket no Festur Ouro Preto 2023

Data: De 1º a 3 de junho, com shows sempre às 20h30

Local: Centro de Artes e Convenções da UFOP │ Rua Diogo de Vasconcelos, 328 – Bairro Pilar, Ouro Preto

Evento gratuito com retirada de ingressos no site https://www.sympla.com.br/evento/festur-r-festival-internacional-de-turismo-e-cultura-de-ouro-preto-3a-edicao/1978015

Programação

Quinta-feira (1º/6), 20h30 – Dilly

Sexta-feira (2/6), 20h30 – Orquestra Mineira do Brega

Sábado (3/6) – 80 Futebol Clube

 


Acontece

Cultura Tears for Fears
Cultura Chico Chico
Cultura Trumaré
Carregar mais