Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Sesc apresenta Flipocinhos e outras atrações culturais no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas

Publicado em 29 de ago de 2022 às 09:08   |   Atualizado em 02 de set de 2022 às 15:51

Um dos mais importantes eventos ligados à literatura no Brasil, o Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas terá sua 17ª edição realizada entre os dias 3 e 11 de setembro, no Espaço Cultural da Urca, no Centro da cidade. O Sesc em Minas é parceiro da organização e proporcionará uma programação especial para o público infantil e infantojuvenil com o Espaço Flipocinhos, estruturado em uma tenda externa, anexa à Urca.

O objetivo é oferecer um conteúdo que dialogue diretamente com crianças e adolescentes, visando a formação de novos leitores e a valorização da literatura. As atrações incluem contação de histórias, oficinas, intervenções itinerantes, uma roda de conversa com o escritor pernambucano Marcelino Freire, vencedor do Prêmio Jabuti em duas ocasiões, entre outras atrações.

É possível ver toda a programação detalhada no site: www.flipocos.com/programacaoflipocinhos

Importante: A visitação de grupos de alunos, escolas e professores deve ser agendada com Camila Bruno pelo telefone (35) 3697-1551.

Presença na programação principal

Além de toda a produção e a realização do Espaço Flipocinhos, o Sesc também apoia o Flipoços apresentando parte da programação principal. No dia 3/9, às 14h, será realizada a mesa-redonda “Encontrão dos Escritores Poços-caldenses”, com a participação especial do autor pernambucano Marcelino Freire, além de José Elias, editor da Estância Editorial, com mediação de Tadeu Rodrigues.

Às 19h, o Sesc oferece um momento musical ao público, com show do músico Zé Ibarra, em homenagem a Milton Nascimento. Cantor, compositor e pianista, o artista mineiro é conhecido por integrar a banda Dônica e o grupo Bala Desejo e é apontado como um dos principais nomes da nova geração da MPB. Recentemente, ele esteve em turnê com Milton Nascimento. A apresentação será no Teatro Benigno Gaiga, pertencente ao Espaço Cultural da Urca.

A realização da Flipocinhos e o apoio à programação geral do Flipoços reforça as diretrizes do Sesc em Minas de fomentar a leitura e apoiar os artistas, propagando o lazer e a cultura para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes, bem como da população em geral.

Sobre o Flipoços

Consolidado como um dos grandes eventos do calendário literário do país, o Flipoços chega à sua 17ª edição em 2022, retornando ao formato presencial. Neste ano, o festival terá uma conexão especial com a música em sua programação, com o tema “Letras e Música, a Sinfonia da Literatura”. A ideia é enaltecer a literatura por trás das letras musicais, fazendo o público navegar pelo universo musical, nos seus mais variados estilos.

A programação vai destacar os grandes movimentos musicais do Brasil, como Bossa Nova, Canções de Protesto (surgimentos dos grandes festivais de música), Música Popular Brasileira, Tropicalismo, Jovem Guarda, Manguebeat, fazendo uma reverência especial ao Clube da Esquina, importantíssimo movimento iniciado na década de 1960, em Belo Horizonte, com homenagens especiais a seus integrantes.

Serviço – Flipoços

DATA: 3 A 11/09

LOCAL: Espaço Cultural da Urca – Poços de Caldas

GRATUITO

www.flipocos.com

 

 


Acontece

Cultura Chico Chico
Cultura Trumaré
Cultura Julia Guedes
Cultura A Falecida
Carregar mais