Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Sesc em Minas apresenta programação cultural no 19º Festival Literário Internacional de Poços de Caldas

Publicado em 22 de abr de 2024 às 13:40   |   Atualizado em 22 de abr de 2024 às 13:41

O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) chega à sua 19ª edição, entre os dias 27 de abril e 5 de maio. Parceiro cultural desde 2012, o evento conta novamente com o apoio do Sesc em Minas, que apresentará o Palco Sesc Sufurosa, no qual os visitantes poderão aproveitar atrações artísticas variadas.

O Flipoços aborda assuntos variados, trazendo para sua programação autores e profissionais diversos, tendo a literatura como norte. Nesta edição, o centro histórico de Poços de Caldas vai se transformar na 1ª Vila Literária de Minas Gerais, contando com uma programação cultural e literária gratuita ao longo de nove dias, em torno da temática “A Crônica nossa de cada dia!”.

Como parte da programação cultural do Sesc em Minas, no dia 30, às 16h, o Coral Sesc Poços de Caldas sobe ao palco Coreto Cultura com um repertório diversificado, que inclui composições eruditas e populares, complementando a programação literária com muita música.

Já no dia 1º de maio, às 16h, as turmas de Dança do Sesc Poços de Caldas se apresentarão no Palco Sesc Sulfurosa. Além disso, no dia 4, no mesmo local, haverá uma oficina de teatro destinada ao público infantil, com início às 9h.

Para abrilhantar ainda mais o evento, grandes nomes da literatura brasileira estarão na Flipoços para compartilhar suas obras com o público. O evento contará com mais de 60 tendas de editoras, livrarias e parceiros com decoração e iluminação cênica, dois palcos e outros espaços alternativos que irão oferecer atividades para todas as idades.

Sobre o Flipoços

Reconhecido como um dos mais importantes eventos do Brasil dedicados à literatura, o Flipoços tem como missão principal democratizar, de forma gratuita, o acesso à produção literária e o contato do público com os autores.

Anualmente, o festival procura dar espaço não só a escritores conhecidos, mas também a novos expoentes que possuam conteúdo agregador, proporcionando espaços necessários para apresentarem seus trabalhos a novos públicos.

O Flipoços aborda assuntos variados e traz para sua programação autores e profissionais diversos, tendo a literatura como norte. O tema do Flipoços 2024 é “A crônica nossa de cada dia!”

 

SERVIÇO

Flipoços 2024

Quando: 27/4/2024 a 7/5/2024

Onde: 1ª Vila Literária de Minas Gerais – Parque José Affonso Junqueira (estacionamento atrás do Palace Hotel).

Gratuito

Site oficinal: https://www.flipocos.com/

 

PROGRAMAÇÃO SESC EM MINAS

  • 27/04, sábado

19h – Abertura Oficial do 19º Flipoços e Feira do Livro do Sul de Minas | Homenagens especiais ao Patrono do Festival, Ignácio de Loyola Brandão, e ao Escritor Sulfuroso, Chico Lopes.

Local: Hall das Thermas Antônio Carlos

  • 28/04, domingo

18h – Encontro Especial entre Ignácio de Loyola Brandão e Chico Lopes. Vida e obra de alguns dos mais importantes escritores brasileiros. Na sequência, sessão de autógrafos.

Local: Palco Coreto Cultura

  • 30/4, terça-feira

16h – Coral Sesc Poços de Caldas

Local: Palco Coreto Cultura

20h30 – Festa Levedo & Letras | Apresentação de show de jazz de Keith Dunn & The Simi Brothers

Local: Palco Sesc Sulfurosa

  • 1/5, quarta-feira

16h – Apresentação das turmas de Dança do Sesc Poços de Caldas

Local: Palco Sesc Sulfurosa

20h30 – Festa Levedo & Letras | Apresentação lítero-musical “O falar caipira nas músicas de Tonico e Tinoco”, com Tarcísio Manuvéi, Zeka Perez, Gerson Curió e Paulo Nunes

Local: Palco Sesc Sulfurosa

  • 4/5, sábado

9h – Oficina de Teatro

Local: Palco Sesc Sulfurosa

19h – Encontro com o Imortal Ruy Castro | Pela primeira vez no Flipoços, o escritor ministra palestra com o tema “A crônica nossa de cada dia”. Apresentação de Rodrigo Falconi, cocurador do Festival.

Local: Palco Coreto Cultura

 


Acontece

Cultura Doidas e Santas
Cultura Augusta Barna
Carregar mais