Sesc em Minas e Canto da Rua promovem formação em grafite para pessoas em situação ou trajetória de rua e catadores de recicláveis
Referência na promoção da cidadania por meio da ação social, o Sesc em Minas juntou forças ao projeto Canto da Rua para oferecer cidadania à população em situação ou trajetória de rua e a catadores de materiais recicláveis por meio da formação em grafite. O objetivo da proposta é ensinar as técnicas dessa arte urbana tão popular em todo o mundo.
A ação será dividida em duas etapas, uma teórica e outra prática. Na primeira delas, de 20 a 22 de maio, as pessoas selecionadas pelo projeto fazem um curso sobre técnicas de desenho e gestão de projetos, na sede do Canto da Rua (Rua Gustavo da Silveira, 1578, Santa Inês). Nos dias 23 e 24, a turma realiza a pintura do muro da Asmare, na Av. do Contorno, no Barro Preto. A finalização será no dia 25, às 13h, em evento aberto ao público.
Sesc Impacta
Essa parceria foi possível graças à atuação do projeto Sesc Impacta, cujo objetivo é apoiar ações que deem aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo protagonismo em soluções sociais para as comunidades, consolidando o compromisso institucional do Sesc em Minas de ser agente de transformação junto aos territórios.