Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Sesc em Minas realiza Pré-Fórum de Políticas Culturais em Debate com roda de conversa e oficina gratuitas

Publicado em 18 de set de 2023 às 15:48   |   Atualizado em 20 de set de 2023 às 10:19

Nos dias 26 e 27 de setembro, o Centro de Referência das Juventudes será palco do Pré-Fórum de Políticas Culturais em Debate. O evento acontece de forma presencial, e a entrada é gratuita, com retirada de ingressos no Sympla.

A iniciativa é uma realização conjunta do Sesc em Minas e da Embaixada da França no Brasil, com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais, e antecede VII Fórum de Políticas Culturais em Debate, que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19/10 no Sesc Palladium.

Destinada aos interessados em debater políticas culturais, a programação conta com a participação de convidados especiais para a roda de conversa sobre juventudes e território e para a oficina de Curadoria. Confira os detalhes abaixo:

  • 26/9

Roda de Conversa: Geografia das juventudes: coletividade, espaço e linguagem

Horário: das 15h às 18h

Mediação: Fred Maciel (Negro F.) – Artista, Designer Social e Empreendedor Social. Mestrando pela USP, com experiência em Hip-Hop, arte urbana, educação e mobilização.

Convidados:

Amanda Moreira: profissional com ampla trajetória na cultura e educação, especializada em curadorias educativas e projetos socioculturais.

Pilar Fazito: mestre em Linguística, roteirista de cinema e TV, com ênfase em produção de textos criativos, literatura e audiovisual.

  • 27/9

Oficina – Curadoria Compartilhada

 Horário: 18h às 20h

Sinopse: De forma sistêmica e colaborativa, serão explicadas as etapas de desenvolvimento do processo de curadoria compartilhada. O intuito da oficina é oferecer um norte para a busca, análise e definição de programações, visto que a curadoria está presente em diversos espaços desde a galeria de arte até o data center, do supermercado às redes sociais.

Convidada: Karla Danitza – Graduada em Gestão do Terceiro Setor pela Faculdade de Políticas Públicas da UEMG e especialista em Design para a Sustentabilidade pelo Gaia Education. Danitza é sócia na Ponte Agência de Cultura e integrante do grupo de pesquisas Africanidades BH.

Sobre o Fórum de Políticas Culturais em Debate

Realizado pelo Sesc em Minas em parceria com a Embaixada da França no Brasil e com o Governo do Estado de Minas Gerais, o VII Fórum Políticas Culturais em Debate busca proporcionar o acesso e a convivência criativa de caráter cultural que contribuam para ativar a reflexão, o debate, a produção artística e intelectual.

Esta edição é direcionada pelo macro tema Cultura, e trabalha suas influências na tecnologia, nas juventudes, no cotidiano, nas tradições, nas diversas comunidades e nas escolas.

 

SERVIÇO

Pré-Fórum de Políticas Culturais em Debate

Quando: 26 e 27 de setembro de 2023

Onde: Centro de Referência das Juventudes – Rua Guaicurus, 50 – Centro, Belo Horizonte – MG

Inscrições: Sympla 

Evento Gratuito

 


Acontece

Cultura Doidas e Santas
Cultura Augusta Barna
Carregar mais