Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Sesc Palladium promove sarau literário com o grupo de teatro “Atrás do Pano”

Publicado em 19 de ago de 2022 às 12:07   |   Atualizado em 19 de ago de 2022 às 12:07

No dia 24 de agosto, às 20h, o Sesc Palladium receberá a atração literária “Sarau do Bartô”. A apresentação será realizada pelo grupo teatral “Atrás do Pano” e é uma homenagem ao escritor Bartolomeu Campos de Queirós.

A apresentação contará com uma cenografia especial e traz a proposta de aproximar o público da obra literária do autor homenageado por meio de leituras dramáticas de textos curtos, seguidas de reflexões. Os ingressos, a partir de R$ 10, podem ser adquiridos no site Sympla.

O Sarau do Bartô faz parte de uma série de atrações literárias realizadas mensalmente pelo Sesc Palladium.  As primeiras edições contaram com performances de Nívea Sabino e Pedro Bomba, além de Babi Amaral.

Sobre o grupo “Atrás do Pano”

Criado em 1990, o Grupo Atrás do Pano desenvolve uma pesquisa de linguagem pautada pela ludicidade poética e por um teatro de resgate e releitura da cultura popular — seja através da literatura, da oralidade ou das brincadeiras e cantigas de roda —, sempre com um olhar contemporâneo sobre os costumes e a realidade urbana.

Com uma atuação constante no campo da arte-educação, o Grupo mantém, desde 2005, a Casa Cultural Atrás do Pano, em Nova Lima (MG), onde desenvolve importantes ações de formação artística e cidadã, além de promover o acesso a bens culturais a uma comunidade carente de opções nesse âmbito.

Encarando a educação como pilar fundamental para a transformação social, o grupo propõe a experimentação lúdica como ferramenta para a abertura de canais e processos criativos.

SERVIÇO

Sarau do Bartô

Quando: 24/08/2022, às 20h

Onde: Teatro de Bolso do Sesc Palladium – R. Rio de Janeiro, 1046 – Centro, Belo Horizonte – MG

Ingressos: Sympla


Acontece

Cultura Bruno Gadiol
Carregar mais