Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Sesc Palladium recebe estreia do espetáculo teatral “3 Contos de Amor”

Publicado em 01 de mar de 2024 às 13:56   |   Atualizado em 01 de mar de 2024 às 13:56

Com o objetivo de apresentar periodicamente espetáculos cênicos sob o prisma da diversidade territorial, do repertório e de grupos, o Sesc Palladium recebe em seu Teatro de Bolso a estreia do espetáculo “3 Contos de Amor”, do cultuado grupo belo-horizontino Maria Cutia. As exibições serão nos dias 8 e 9 de março (sexta-feira e sábado), às 20h30.

A montagem leva para a cena três cordéis da atriz e cordelista Bianca Freire, nascida em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha. A artista utiliza o amor, em sua faceta mais ingênua, como mote para histórias carregadas de regionalismo: uma menina e a memória eternizada de sua avó; o romance transgressor entre uma ovelha e um bode; e uma jovem noviça que se apaixona por um sanfoneiro. Este último cordel, intitulado “Têra Sanfonêra”, foi premiado no Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha (Festivale) e publicado no livro Poetas do Vale do Jequitinhonha.

A própria Bianca Freire estrela o espetáculo, dando vida a uma boneca de cerâmica tradicional da região para contar suas histórias. A cenografia conta com tapetes e flores de crochê tecidos pela mãe, pela tia e pela avó da atriz, ampliando a conexão com as raízes do Vale do Jequitinhonha. A direção do espetáculo é de Mariana Arruda, do Grupo Maria Cutia.

Apresentações Artísticas

Reforçando o compromisso do Sesc em Minas com a promoção da cultura, o Sesc Palladium busca a aproximação e a contribuição com a cadeia produtiva da cena teatral do estado, ao apresentar periodicamente, no seu Teatro de Bolso, espetáculos inéditos produzidos por artistas locais.

 

Serviço –  Espetáculo “3 Contos de Amor”

Data: 8 e 9 de março de 2024 (sexta-feira e sábado)

Horário: 20h30

Local: Teatro de Bolso do Sesc Palladium (capacidade para 82 pessoas) – Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro

Classificação etária: 10 anos

Duração: 60 minutos

Ingressos: R$ 15 e R$ 30, à venda pelo site Sympla e na bilheteria local


Acontece

Cultura Bruno Gadiol
Carregar mais