Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Evento “Sesc Para Todos” promoverá acesso gratuito a diversos serviços sociais, de saúde e lazer em Almenara

Publicado em 28 de jun de 2022 às 15:44   |   Atualizado em 25 de jul de 2022 às 16:28

No dia 2 de julho, Almenara recebe o “Sesc Para Todos” que oferecerá à população o acesso gratuito a diversos serviços sociais, de saúde, além de atividades de lazer, cultura e recreação. O evento é aberto ao público, e será realizado das 9h às 16h, em frente ao Sesc Almenara. A ação é promovida pelo Sesc em Minas e pela Inter TV, e conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Almenara.

A proposta é promover bem-estar e qualidade de vida para os moradores da cidade por meio de apresentações culturais, atividades de lazer, atendimentos do núcleo de saúde do Sesc Almenara e outros serviços de relevância social.

No palco principal do evento serão realizadas apresentações das bandas Zaak Porto, a partir das 11h10, e Atari, às 14h55, além de grupos de alunos do Sesc e aulas de zumba. Os convidados da ação terão estandes específicos com diversas atividades, sendo eles:

– Secretaria de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (SEJUS): orientações sobre realização de divórcio, reconhecimento de paternidade, definição de pensão alimentícia e partilha de bens simples.

– Polícia Ambiental e Instituto Federal de Minas Gerais – Polo Almenara: exposição de animais silvestres empalhados e vivos, minicursos e doação de mudas de plantas.

– Polícia Civil: orientações sobre a nova Carteira de Identidade e ministrada uma oficina de primeiros-socorros.

– Secretaria Municipal de Saúde: aferição de glicemia e de pressão arterial; vacinação contra covid, gripe, sarampo e outras; consultas médicas de das especialidades Clínica Geral, Dermatologia, Cardiologia, Ortopedia e Pediatria; e teste rápido de HIV/Aids. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, mediante a distribuição de senhas.

– Previdência Social INSS: orientações para o acesso a plataforma “Meu INSS” e informações sobre os benefícios, agendamentos e outros serviços.

– Secretaria Municipal de Assistência Social: acolhimento social, orientações sobre programa Auxílio Brasil e BPC (Benefício de Prestação Continuada), e emissão de documentos sociais.

– OAB Almenara e Faculdade Alfa: orientações e esclarecimento de dúvidas sobre os direitos do cidadão.

– Sebrae MG e Faculdade UNOPAR – Polo Almenara: consultoria gratuita para pequenos empresários sobre gestão administrativa, financeira e tributária; orientação e abertura de MEI (Microempreendedor Individual).

– Corpo de Bombeiros Militar: oficina de primeiros-socorros, mostra e experimentação das roupas e acessórios usados pelos profissionais.

– Espaço de Lazer Sesc: atividades recreativas como pintura facial, oficinas de trabalhos manuais, cama elástica, jogos de mesa, videogame, playground, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas.

O evento é uma oportunidade para a população colocar em dia os cuidados com a saúde, receber orientação profissional sobre assuntos diversos, acessar importantes serviços gratuitamente e ainda aproveitar momentos de lazer e recreação.

SERVIÇO

Sesc Para Todos

Quando: 02/07/2022, das 9h às 16h

Onde: Sesc Almenara – R. Dr. Sabino Silva, bairro Tereza Cristina – Almenara, MG

Para quem: ação gratuita e aberta ao público