Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Sesc Partituras Circuito Especial apresenta concerto gratuito do Quarteto Kalimera

Publicado em 03 de maio de 2024 às 15:02   |   Atualizado em 03 de maio de 2024 às 15:02

De volta à ativa em 2024, o projeto Sesc Partituras, dedicado a popularizar e valorizar a música clássica, terá edição do Circuito Especial no Sesc Palladium. A atração será o Quarteto Kalimera, que se apresenta no dia 14/5 (terça-feira), às 19h30, no Teatro de Bolso.

Formado em 2018, o grupo já foi premiado como “Melhor Intérprete de Música Clássica” no Festival de Música da Rádio MEC, em 2020 e 2018. O concerto deste mês vai homenagear o compositor Chico Mário (1948 – 1988), nascido em Belo Horizonte e irmão do cartunista Henfil e do sociólogo Betinho, com um trabalho de grande relevância tanto como compositor quanto como instrumentista. O concerto lança o arranjo inédito da obra “Dança do Mar” do Chico Mário, dentro do Sesc partituras Circuito Especial

O evento é gratuito, e as pessoas interessadas em assistir devem garantir seus ingressos com antecedência pela plataforma Sympla ou presencialmente até 60 minutos antes do início do concerto no próprio Sesc Palladium. A bilheteria funcionará de quarta a domingo, das 12h às 20h.

 

Sobre o projeto

O Sesc Partituras é uma iniciativa do Departamento Regional do Sesc em Minas Gerais e consiste na organização e na manutenção de uma biblioteca virtual de música, composta por partituras digitais e obras transcritas por meio de programas de editoração musical.

O site disponibiliza o acesso gratuito às partituras através de um sistema de busca coerente com as necessidades de estudantes, professores, músicos e pesquisadores, o que inclui, além da consulta ao catálogo com suas informações, a visualização e a possibilidade de download integral de cada obra musical.

Saiba mais:  wwww.sescpartituras.sesc.com.br/#/sescpartituras/home

 

Sobre o Quarteto Kalimera

O Quarteto Kalimera surgiu pela vontade de seus integrantes de pesquisar e executar obras icônicas dos repertórios tradicionais brasileiro e universal. O grupo já participou de eventos como a VI Conferência Internacional MUSMAT, a Bienal de Música Brasileira Contemporânea da Funarte, o Panorama de Música Brasileira Atual da UFRJ, entre outros. Sua atual formação conta com Luísa de Castro (primeiro violino), Tomaz Soares (segundo violino), Daniel Albuquerque (viola) e Daniel Silva (violoncelo).

 

SERVIÇO – Sesc Partituras Circuito Especial apresenta Quarteto Kalimera

Data: 14/5 (terça-feira)

Horário: 19h30

Local: Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro)

Ingressos: gratuitos, no site Sympla  ou na bilheteria do Sesc Palladium


Acontece

Cultura Doidas e Santas
Cultura Augusta Barna
Carregar mais