Sete Lagoas recebe Minas ao Luar com shows de Mariana Aydar e Orquestra Mineira de Viola Caipira
Um dos mais tradicionais e populares eventos culturais do estado, o Minas ao Luar retorna a Sete Lagoas na segunda-feira, dia 12 de junho, véspera do feriado municipal de 13 junho – Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade. A população local poderá acompanhar shows da Orquestra Mineira de Viola Caipira e da cantora Mariana Aydar, que se apresentam na Praça Dom Carlos Carmelo Mota.
Realizado pelo Sistema Comércio MG, por meio do Sesc em Minas, o Minas ao Luar terá mais essa edição no município graças à parceria com a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas e Sindcomércio de Sete Lagoas. O evento é gratuito e aberto ao público, com expectativa da presença de 6 mil pessoas. A escolha das atrações valoriza a música regional e o forró, tão icônico no mês de junho.
Sobre os artistas
A Orquestra Mineira de Viola Caipira (@orquestramineiradeviolacaipira) foi fundada em Sete Lagoas e se tornou referência em todo o estado por resgatar e difundir a tradição da viola caipira em suas apresentações.
Ganhadora do Grammy Latino 2020 com o álbum “Veia Nordestina”, a cantora e compositora paulistana Mariana Aydar(@marianaaydar) alia diversos elementos e ritmos contemporâneos às suas raízes do forró, sendo uma das grandes representantes do gênero na atualidade. Ela esteve presente na trilha sonora da novela “Travessia”, na TV Globo, com sua versão da música “Espumas ao Vento”.
Sobre o Minas ao Luar
Reconhecido como um dos maiores e mais antigos projetos de valorização da música brasileira e de difusão das culturas populares em Minas Gerais, o Minas ao Luar é realizado pelo Sesc em Minas desde 1994. O programa já esteve em mais de 200 municípios do estado, com atrações gratuitas e eventos realizados em espaços públicos.
Serviço – Minas ao Luar Sete Lagoas
Data: 12/6/2023
Local: Praça Dom Carlos Carmelo Mota – Centro – Sete Lagoas (MG)
Horário: 20h
Shows:
20h: Orquestra Mineira de Viola Caipira @orquestramineiradeviolacaipira
21h30: Mariana Aydar @marianaaydar
Gratuito e aberto ao público