Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Sistema Fecomércio MG apresenta mais um Concerto de Formatura da Orquestra de Câmara Sesc

Publicado em 01 de jul de 2024 às 14:57   |   Atualizado em 01 de jul de 2024 às 14:57

Novamente, o Grande Teatro do Sesc Palladium abre as cortinas para um dos mais importantes projetos de formação artística de Minas Gerais. No dia 13 de julho, às 19h30, acontece mais um Concerto de Formatura da Orquestra de Câmara Sesc​. A apresentação celebra a conclusão dos quatro anos de curso de mais uma turma do projeto voltado para crianças e adolescentes, desenvolvido pelo Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas.

Com o tema “Músicas do Meu Quintal”, o programa do concerto tece uma ponte entre a música, a poesia e a própria essência da vida, potencializando a riqueza da cultura mineira e brasileira. Nesse contexto, o repertório terá canções muito conhecidas do público, como   Planeta Sonho – Flávio Venturini, Paisagem da Janela – Lô Borges, Caçador de Mim – Sérgio Magrão, Do Seu Lado – Nando Reis, entre outras.

Além de uma grande apresentação musical, o espetáculo tem o objetivo de celebrar e valorizar a trajetória do grupo de jovens artistas que acaba de concluir um ciclo de quatro anos. Um momento simbólico, aguardado por estudantes e familiares. O Concerto de Formatura marca também o recebimento, em forma de doação, do instrumento que cada participante utilizou durante a formação – um dos grandes diferenciais do projeto.

Os ingressos para o concerto especial de formatura podem ser adquiridos no site Sympla por R$ 5. Todo o valor arrecadado será convertido em alimentos para o programa Sesc Mesa Brasil, que atua no combate à fome e à insegurança alimentar.

 

Sobre a Orquestra de Câmara Sesc

Criada em 2012, a Orquestra de Câmara do Sesc em Minas é um curso de formação e desenvolvimento de uma orquestra de cordas, composta por crianças e adolescentes, que busca estimular a socialização e o desenvolvimento técnico, musical e artístico. O ingresso no curso acontece em idades entre 10 e 14 anos, mediante seleção anual feita via edital. Ao longo de quatro anos, alunos e alunas participam de aulas de violino, viola, violoncelo ou contrabaixo e ainda de percepção musical, prática de conjunto e canto coral, desenvolvendo habilidades artísticas individuais e coletivas.

A Orquestra de Câmara é oferecida de forma gratuita, com benefícios que incluem vale-transporte social, lanche e a doação dos instrumentos ao fim do curso, buscando contemplar preferencialmente dependentes dos trabalhadores (as) do comércio de bens, serviços e turismo, conforme o Programa de Comprometimento com a Gratuidade.

Esta será a 4ª edição do Concerto de Formatura da Orquestra de Câmara do Sesc em Minas. O evento foi realizado anteriormente em 2019, 2021 e 2023, totalizando a doação de 14 violinos; 16 violas; 22 violoncelos; e 13 contrabaixos.  Em 2024 serão doados: 09 violinos, 01 viola e 04 violoncelos.

Saiba mais sobre a Orquestra de Câmara do Sesc: https://sescmg.com.br/servico/orquestra-de-camara/

 

Serviço – Concerto de Formatura da Orquestra de Câmara Sesc

Data: 03/07 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte)

Classificação etária: livre

Ingressos: R$5 , à venda no Sympla (valores revertidos para o Sesc Mesa Brasil)


Acontece

Cultura Bruno Gadiol
Carregar mais