Sistema Fecomércio MG leva o Palco Giratório a dez cidades mineiras com ingressos gratuitos ou a preços populares

Um dos maiores festivais de artes cênicas da América Latina está de volta. Em sua 27ª edição, o Palco Giratório, realizado pelo Departamento Nacional do Sesc, segue promovendo encontros entre artistas e públicos de todas as regiões do país. A programação contempla uma diversidade de linguagens, como teatro, dança e circo, além de oficinas, debates e intercâmbios culturais.
Em Minas Gerais, o evento é realizado pelo Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, e acontece entre os meses de agosto e setembro, com atividades em 10 cidades: Almenara, Belo Horizonte, Contagem, Governador Valadares, Montes Claros, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Santa Luzia, Sete Lagoas e Uberlândia. Em Belo Horizonte, algumas atividades do Palco Giratório fazem parte da programação associada ao Festival Mundial de Circo.
Nesta edição, o público mineiro poderá conferir tanto espetáculos do circuito nacional quanto criações de artistas do estado. Um dos destaques é a participação do grupo mineiro Esparrama!, com o espetáculo “Aptá”, que também integra a programação nacional do Palco Giratório.
A obra é um trabalho de dança-teatro que une movimento, palavra e silêncio para retratar as relações afetivas entre três gerações: Bernardo, seu filho Manoel – que está dentro do espectro autista – e seu pai, falecido durante o processo de criação da montagem.
Ingressos gratuitos ou a preços populares
Todas as apresentações em espaços abertos são gratuitas. Já os espetáculos em espaços fechados terão entrada gratuita ou ingressos a preços populares.
Confira a programação completa: mais.sescmg.com.br/palcogiratorio