Com o Cartão do Cliente, você tem acesso a um mundo de possibilidades, além de descontos na programação e atividades do Sesc em Minas.

Tenha acesso a um mundo de possibilidades!

Sistema Fecomércio MG patrocina Carnaval de BH e realiza ações especiais com o público

Publicado em 15 de fev de 2023 às 09:07   |   Atualizado em 25 de set de 2023 às 10:44

O Sistema Fecomércio MG irá patrocinar o Carnaval de Belo Horizonte em 2023. Para valorizar ainda mais a festa, que se tornou uma das mais importantes do país e deve receber cerca de 5 milhões de foliões durante o período oficial, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais destinou mais de R$1 milhão à Prefeitura de BH.

Em contrapartida, o Sesc poderá ativar sua marca em painéis expostos na Praça da Estação e no desfile das Escolas de Samba, na Avenida Afonso Pena. O Sistema também será parceiro cultural do evento. Parte da programação artística será apresentada pelo Sesc, que levará diversos artistas locais ao Palco Sesc, montado na Praça da Estação, permitindo que os turistas conheçam mais sobre a produção cultural mineira.

Serão oito shows entre a segunda (20/2) e a terça-feira (21/2) de carnaval. As atrações são Adriana Araújo, Swing Safado, Pagode das Minas, Grupo Axtral, Samba na Roda da Saia, Baile do Maguá, Manu Dias e Geisa Carneiro, além de DJs intercalando cada apresentação.

O Sesc ainda será responsável por duas importantes ações nos dias de carnaval. Uma delas no Obelisco da Praça Sete, com foco na prevenção das ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). A outra será a instalação de um totem, na Praça Rio Branco, com mensagem de boas-vindas para turistas que chegam pela Rodoviária e um QR Code que direciona para a programação do Carnaval de BH.

 

Fortalecimento da marca

Por meio desse apoio ao Carnaval de Belo Horizonte, o Sistema Fecomércio espera aprimorar a oferta dos serviços prestados aos foliões e qualificar os profissionais envolvidos para outras atividades do setor. Para isso, o Senac distribuiu kits com a cartilha do empreendedor, além de boné e guarda-sol para os ambulantes credenciados, e exibiu um vídeo com dicas e boas práticas para potencializar as vendas.

Além disso, o Sistema irá incentivar a integração de estabelecimentos comerciais que normalmente ficam fechados durante os quatro dias oficiais da folia, com o objetivo de reduzir os prejuízos aos comerciantes e ampliar o número de profissionais capacitados ao emprego formal.

“Durante o Carnaval, os bares, restaurantes e hotéis lotam, e isso pra nós é fundamental, pois o dinheiro vem pra dentro de Belo Horizonte. Logo, quando as lojas do varejo estiverem abertas na quarta-feira, a partir das 12h, esse dinheiro vai circular no comércio. E dinheiro circulando, é todo mundo ganhando”, explica o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas, Nadim Donato.

 

Ação nas unidades

Internamente, o Sesc em Minas planejou uma movimentação especial no carnaval. Ao longo de fevereiro, houve distribuição de brindes para clientes do Sesc nas unidades. Além disso, foi criada uma marchinha especial, para colaborar com um carnaval mais consciente, seguro e divertido para todo mundo. Os empregados foram convidados a aprender e participar de um concurso de coreografias. Veja a letra:

 

Marchinha do Sesc em Minas

Composição: Chiquinha Gonzaga

(Adaptação: Diego Santiago e Jardel Rodrim)

 

Ô abre alas, pra gata passar

Pede licença pra poder se aproximar

O não é não, tem que respeitar

Me passa a água que eu vou me cuidar

Óculos escuro, protetor solar

Põe a camisinha se o negócio esquentar

O Carnaval é feito pra pular

Abre o espaço pro diverso ocupar

A festa é colorida, gente é pra brilhar

 

 

Programação Sesc Carnaval 2023 – Palco Praça da Estação

Segunda-feira (20/2)

16h – DJ

16h30 – Adriana Araújo

17h30 – DJ

18h – Swingueira Mineira (Bloco Swing Safado e convidados)

19h – DJ

19h30 – Pagode das Minas

20h30 – DJ

21h – Grupo Axtral

 

Terça-feira (21/2)

16h – DJ

16h30 – Samba na Roda da Saia

17h30 – DJ

18h – Baile do Maguá

19h – DJ

19h30 – Manu Dias

20h30 – DJ

21h – Geisa Carneiro


Acontece

Cultura Julia Guedes
Cultura A Falecida
Cultura As Madalenas
Carregar mais